O bloco Arerê, um dos mais conhecidos do Carnaval de Rondonópolis, resolveu fazer, junto com a festa de Momo, uma campanha para aumentar o volume de doações no banco de sangue de Rondonópolis. O coordenador do bloco, Luiz Carlos da Costa, o “Luiz do Parque”, explicou que pessoas que forem ao banco de sangue fazer doações vai receber descontos na compra dos abadás. “O nosso foco não é apenas um bloco de carnaval, é muito mais: fazemos parte de um grupo que desenvolvemos uma série de atividades o ano inteiro”, destacou o coordenador.
[inspic=30804,right,fullscreen,160]Costa, no entanto, explicou que as pessoas que tiverem interesse em participar do bloco deve procurar a sede do Arerê na rua Arapongas, na região da Vila Olinda. “Vamos, com a proximidade do carnaval, abrir mais locais para o pessoal participar”, explicou.
O coordenador do bloco ainda disse que, além do carnaval, um outro foco será o trabalho para a recuperação do córrego do “Escondidinho”. “Nós estaremos trabalhando para essa campanha para recuperarmos a região”, garantiu.
AVALIAÇÃO
Este ano, durante o carnaval, os blocos serão avaliados em todos os dias da festa por uma comissão de jurados. Os blocos também serão avaliados no grito de Carnaval, marcado para o dia 14 de fevereiro.
Eu como cidadão Rondonopolitano só tenho que parabenizar o trabalho magnifico desse bloco maravilhoso.