23.6 C
Rondonópolis
 
 

Polícia Federal combate fraudes em contas bancárias em Mato Grosso

A operação tem por objetivo desarticular esquemas criminosos organizados voltados para a prática de fraudes em contas eletrônicas 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Mato Grosso está entre os 13 estados em que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de fraudar contas eletrônicas de bancos do país e movimentar R$ 18,1 milhões. A ação está sendo feita através da operação “Não seja uma Laranja” deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (02/08).

Duas buscas de mandado de prisão foram emitidas em Mato Grosso, nas cidade de Cáceres e Cuiabá.

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, em Cáceres. Ele tinha aproximadamente 3 kg de cocaína, onde 2 kg estavam escondidos em um sofá e 1 kg dentro de uma caixa de descarga.

A operação tem por objetivo desarticular esquemas criminosos organizados voltados para a prática de fraudes em contas eletrônicas mantidas em diversas instituições bancárias do País.

A Polícia Federal atua também na Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Os crimes investigados são associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica. As penas podem somar mais de 20 anos de prisão.

Conforme a Polícia Federal, nos últimos anos, foi registrado aumento considerável da participação de pessoas físicas em crimes, recebendo dinheiro para “emprestar” as contas bancárias – no jargão policial, essas pessoas são conhecidas como “laranjas”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Caos na saúde: Vereador sugere abertura de CEI e instalação de novas unidades de saúde

Tendo em vista que as medidas que foram adotadas para amenizar o caos no PA Infantil não apresentaram melhorias,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img