22.1 C
Rondonópolis
 
 

Parlamento: Thiago Silva é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado Thiago Silva (ao centro): “para mim é uma honra poder presidir essa Comissão tão importante da nossa Casa” (Foto – Divulgação)

Por unanimidade, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi eleito nesta quarta-feira (9/3), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.

A votação ocorreu na sala de comissões Sarita Baracat na ALMT e contou com a participação de deputados, imprensa e público geral. De acordo com o deputado Thiago, a motivação é grande para continuar trabalhando em prol dos direitos das pessoas vulneráveis.

“Aceito esse desafio. Para mim é uma honra presidir esta importante Comissão da Assembleia que discute temas tão relevantes para a sociedade como o amparo às mulheres, crianças, jovens, idosos e pessoas portadoras de deficiência. Nosso objetivo é propor leis, projetos e fiscalizar se o Estado tem cumprido de fato o seu papel na proteção de pessoas que estão de alguma forma em situação de vulnerabilidade social”, garante o deputado.

De acordo com a professora do ensino infantil, Eliana Costa, uma das principais pautas que a Comissão deve acompanhar é sobre o trabalho de fiscalização para que sejam cumpridas leis e o Estatuto da Defesa da Criança e do Adolescente (ECA).

Também é responsabilidade da Comissão a aprovação de honrarias da Casa de Leis como Títulos de Cidadão, Moções, Comendas, entre outros documentos da ALMT. Participam da titularidade da Comissão os deputados Faissal (PV), Janaina Riva (MDB), Wilson Santos (PSDB) e o vice-presidente Sebastião Rezende (PSC).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

O último pau do galinheiro

(*) Percival Puggina
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img