GP do 300 de Ciclismo de Estrada aconteceu no último domingo (10) e contou a participação dos principais atletas da modalidade no estado (Foto – Divulgação)

Realizado no último domingo (10), o 2º GP do 300 de Ciclismo de Estrada movimentou a cidade e reuniu a elite do ciclismo de velocidade em Rondonópolis. O evento marcou a abertura do campeonato estadual da modalidade e foi bastante elogiado pelos atletas que abrilhantaram a competição.

Campeão da Elite masculino, principal categoria da prova, o ciclista Ítalo Júnior de Oliveira Feletti, atleta da cidade Jaciara e considerado o melhor em sua modalidade no estado, rasgou elogios à organização da prova. “Foi uma prova com percurso digno de uma prova do Estadual, bem duro e bem seletivo, mas com uma organização muito boa. Mato Grosso precisa de pessoas que abracem o esporte e a organização está de parabéns. O destaque foi a organização da prova, a cronometragem, tudo certinho, e a prova não deixou a desejar em nada”, declarou.

O atleta, de 25 anos, completou a prova, que consistia em uma ida e volta até o Distrito de Vale Rico, num total de 100 quilômetros, com um tempo de 2h42min40, com uma diferença de pouco mais de três segundos para o segundo colocado, Roger Muller, o que comprovou o alto nível técnico dos atletas e da prova.

Para o organizador da prova, Leônidas Pereira, o Leônidas 300, o evento atingiu os objetivos. “Nós estávamos confiantes de que ia dar tudo certo, mas foi até um pouco melhor. Era a prova de abertura do Estadual e a responsabilidade era muito grande, mas ficamos muito contentes com o resultado e só temos que agradecer a todos que nos ajudaram, aos nossos apoiadores e parceiros. O nosso objetivo sempre foi fortalecer o esporte e creio que conseguimos”, declarou.

OUTRAS CATEGORIAS
A prova foi dividida em sete categorias, todas com premiações separadas. A vencedora da Elite feminina foi a atleta Lucineide Sales de Rondonópolis; na categoria Master A masculino, o vencedor foi Osiel Roverotto, da cidade de Tangará da Serra; na Master B masculino quem se deu melhor foi Kerman Henrique da Silva, de Cuiabá; na Master C masculino, o vencedor foi Julião Gonçalo Batista, da cidade de Nobres; na Master B feminino, a vencedora foi Cláudia Alves, de Rondonópolis; e na Sub-23 masculino, o vencedor foi Elter Mikael Krewer, de Rondonópolis.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse evento foi de extrema importância para a nossa cidade (Rondonópolis) evento esse que reuniu os melhores atletas do estado, a organização e todas os atletas e colaboradores estão de parabéns! Quê venham os próximos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui