Equipe de Mato Grosso se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo (Foto – Divulgação)

A equipe de Mato Grosso se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP).

O presidente da Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso, professor Paulo Cesar Venâncio, comenta que a delegação representará o Estado com mais de 170 inscritos das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Sapezal e Itiquira.

Venâncio diz que todas as equipes do Estado se uniram em torno da bandeira de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garantiu o transporte desses atletas através de 03 ônibus cedidos no convênio firmado com a FJJE-MT.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, e o secretário adjunto David Moura Pereira da Silva, representando o Governo de Mato Grosso, não mediram esforços em apoiar esse esporte que tem imensa projeção nacional dentre as artes marciais, incluindo muitos projetos sociais esportivos que visam a formação do cidadão, com princípios morais e éticos, como altruísmo, honestidade, lealdade, empatia, equilíbrio, respeito, união e outros.

Venâncio salienta a importância do esporte como meio de saúde física e mental, tendo visto bons resultados no decorrer de seus 40 anos de experiência na área.

A Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso já alcançou importantes títulos, como Campeão Brasileiro (Equipe de Mato Grosso), Vice Campeão Brasileiro por duas vezes (Equipe Mato Grosso) e ficou com terceiro lugar geral por três vezes.

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso foi realizado em Cuiabá, em abril deste ano com a participação de 700 atletas onde ocorreu a seletiva para o nacional.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A segunda etapa, com a seletiva para o mundial, acontecerá em setembro também na cidade de Cuiabá, no Ginásio AECIM Tocantins, que oferece a infraestrutura necessária para comportar um evento dessa envergadura.

“A Equipe Mato Grosso está indo com grandes chances de trazer o título de Campeão mais uma vez e estaremos nos empenhando para isso”, finaliza o professor Venâncio.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui