O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (4), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Atlético-MG, no domingo (5), às 15h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas e ensaiou situações pensando no confronto direto pela liderança do nacional.

Com o elenco dividido em duas equipes, o treinador português e sua comissão trabalharam movimentações e posicionamento com e sem bola. Após a tradicional atividade recreativa, os jogadores ainda praticaram as bolas paradas ofensivas e defensivas.

O Verdão é o atual líder do Campeonato Brasileiro, o dono da melhor defesa (cinco gols sofridos), e ostenta a maior invencibilidade (sete confrontos, ao lado do Internacional) e a maior sequência de vitórias (três). O clube tem 15 pontos, empatado com o próprio Atlético-MG e Corinthians, mas com melhor saldo de gols.

Na temporada, o Palmeiras está invicto há 14 partidas (11 vitórias e três empates) – esta já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira e a maior desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020; é também a maior série invicta vigente entre todos os times que disputam a Série A, seguida pelas de Internacional e São Paulo, ambos com 12.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui