
A tensão desfilava no ar entre os jogadores do Fluminense no vestiário do Estádio Bank of America. A minutos de entrar em campo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025, os jogadores tricolores respiravam fundo diante de um desafio que, para muitos, não se parecia com nada vivido na carreira anteriormente.
Para Thiago Silva, não. Aos 40 anos, o zagueiro é o capitão do Flu e usou toda sua experiência para transformar a tensão pré-jogo em vibração desde o minuto inicial contra a Internazionale.
“Eu quero dizer um negócio com vocês. Pensei durante a noite, durante ontem, sobre entregar tudo lá dentro. De não deixar para depois o que a gente pode fazer agora”, bradou Thiago.
Ao falar sobre a necessidade de aproveitar o momento, o zagueiro foi às lágrimas lembrando de seu padrasto, que foi como um pai para ele. Doente durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014, ele seria internado e morreria meses depois, sem que Thiago pudesse ter o visitado no hospital. “Eu não fui ver ele no hospital porque eu achei que ele ia sair”, lamentou.
“O que eu quero dizer: não deixa de fazer lá dentro o que a gente pode fazer agora, não deixa para depois porque não dá tempo.”
A emoção foi transformada em união dentro de campo e o Fluminense, desde o apito inicial, mostrou que estava disposto a não deixar nada para depois. Logo aos três minutos, Germán Cano aproveitou jogada na área para abrir o placar e os caminhos para a vitória sobre a Internazionale por 2 a 0.
Mas não foi só com o coração e com os pés que ele liderou o time. Ao enxergar um desencaixe na forte marcação feita pelo time de Renato Portaluppi, o zagueiro aproveitou a parada para hidratação, pediu a palavra e sugeriu uma mudança tática no time.
A preocupação de Thiago era com o cansaço de Arias, que seria deixado mais à frente, com menos obrigações defensivas.
“Vamos fazer 5-4-1, deixa ele (Arias) na frente, o Everaldo consegue ali (pela ponta). Ele está cansado para marcar lá”.
O capitão, que voltou ao Tricolor no meio do ano passado, sonha com um título importante para fechar sua carreira e sua história nas Laranjeiras. O Mundial de Clubes da FIFA parece ser a oportunidade perfeita para isso e Thiago está a apenas três jogos de realizar seu sonho. A empreitada continua nesta sexta-feira (4), às 15 horas, em Orlando, quando o Flu enfrenta o Al Hilal pelas quartas de final. (Fonte: Fifa)