32.2 C
Rondonópolis
, 15 julho 2025
 
 

Jiu-Jitsu Esportivo 2025: Mato Grosso conquista 3º lugar no Campeonato Brasileiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Representando com garra o estado de Mato Grosso, a delegação contou com 138 atletas, entre as categorias juvenil, adulto e master, no masculino e feminino (Foto – Divulgação)

A equipe de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso alcançou o 3º lugar geral no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2025, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento aconteceu no tradicional Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reunindo milhares de atletas de todo o Brasil em combates de alto nível técnico.

Representando com garra o estado de Mato Grosso, a delegação contou com 138 atletas, entre as categorias juvenil, adulto e master, no masculino e feminino. Ao final da competição, o grupo conquistou um total de 62 medalhas, sendo 18 de ouro, 12 de prata e 32 de bronze, o que rendeu 304 pontos e a honrosa terceira colocação no ranking geral.

O pódio foi disputado ponto a ponto com a Lotus Club consagrando-se campeã, seguida da Fraterne, e, após uma disputa acirrada até o último dia, a equipe Aliança, que ocupava a terceira colocação, foi superada por Mato Grosso e ficou com o quarto lugar.

A conquista foi celebrada com entusiasmo por todos os envolvidos, e o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso, Paulo César Venâncio, destacou a importância da união e do esforço coletivo.

“Essa é uma conquista de todos. Agradecemos imensamente a cada professor, cada atleta, todas as equipes do nosso estado, que se uniram com um único objetivo: representar a equipe Mato Grosso. Nosso reconhecimento também vai aos familiares que apoiaram, aos empresários e patrocinadores que acreditaram em nossos atletas, e especialmente ao Governo do Estado de Mato Grosso”, destacou Venâncio.

O presidente também fez um agradecimento especial à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), representado pelo secretário Davi Moura, e ao governador Mauro Mendes, que viabilizaram o transporte da delegação com dois ônibus executivos, colaborando significativamente para que os atletas pudessem competir em São Paulo com mais tranquilidade e dignidade.

“O troféu recebido representa muito mais que uma colocação no pódio: simboliza o crescimento técnico, a união entre as academias e a força do Jiu-Jitsu Esportivo em Mato Grosso no cenário nacional”, completou Venâncio.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Acessibilidade: Cridac entrega 260 aparelhos auditivos pelo SUS em mutirão de atendimentos

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade especializada da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img