
Foi um começo alucinante. O Flamengo acelerou o passo no início da partida, fez dois gols em seis minutos e construiu a classificação logo no comecinho do jogo no Maracanã.
A equipe comandada por Filipe Luís foi superior o todo tempo e, apesar de ter levado alguns sustos, venceu o Botafogo da Paraíba por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (21).
Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha balançaram as redes para o Rubro-Negro; Henrique Dourado e Rodrigo Alves descontaram para os paraibanos.
Para o duelo de volta contra os paraibanos, Filipe Luis deixou de fora da equipe principal todo seu sistema defensivo titular. Além disso, nomes consagrados, como Arrascaeta e Bruno Henrique, foram outras figuras a aparecer no banco de reservas. Mas nem por isso o Rubro-Negro deixou de se impor diante do seu torcedor.
Para se ter uma ideia da facilidade encontrada, passaram-se apenas 22 minutos e o time já vencia por três gols de vantagem – Danilo abriu o placar, com Pedro marcando logo em seguindo e Varela completando a trinca.
Ainda na etapa inicial, Henrique Dourado descontou. No segundo tempo, Everton Cebolinha transformou o triunfo em goleada, e Rodrigo Alves ainda fez para os visitantes.
Somando todas as competições, este foi o quinto jogo seguido sem derrota do Flamengo, que agora passa a se preparar para uma sequência de compromissos importantes.
No domingo, visita o Palmeiras, nada menos que o líder do Campeonato Brasileiro. Depois, na quarta, decide seu futuro na Libertadores dante do Deportivo Táchira-VEN, no Rio de Janeiro.