
Em uma noite que parecia ser de goleada no Morumbis, o São Paulo, após abrir 2 a 0 nos primeiros 45 minutos, vacilou no segundo tempo e acabou cedendo o empate em 2 a 2, diante do Alianza Lima, do Peru, pela fase de grupos da Libertadores.
No primeiro lance do confronto, empurrado pela sua torcida, o Tricolor já chegou ao ataque. Com a dupla de Ferreiras inspirada, o São Paulo chegou com perigo diversas vezes pelos dois lados do campo até abrir o placar com Ferreira, aos 31 minutos.
Antes que o time peruano pudesse respirar, o mesmo Ferreira, aos 36, após ótima jogada de Marcos Antônio, ampliou a vantagem para os comandados de Luis Zubeldía.
No segundo tempo, o São Paulo continuou mandando no jogo, mas tinha pela frente um time peruano que vinha mostrando qualidades desde o primeiro minuto, com uma boa troca de passes. Numa dessas, aos 20 minutos, Gaibor achou lindo passe para Castillo, dentro da área, finalizar para o gol, de primeira, e diminuir a vantagem do São Paulo: 2 a 1.
Dez minutos depois, o Alianza Lima chegou ao empate com um golaço. Quevedo recebeu ótimo cruzamento dentro da área e finalizou de primeira, de voleio, para empatar o jogo no Morumbis em 2 a 2. Aos 48, o São Paulo desperdiçou a grande chance de pular à frente do placar novamente. Calleri recebeu cruzamento na área, bateu com força e acertou a trave. Na sobra, Lucas Ferreira finalizou com muito perigo para defesa de Viscarra.