26.4 C
Rondonópolis
, 22 março 2025
 

Estadual: União recebe o Cuiabá e o Academia vai pro tudo ou nada em Sinop

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A oitava rodada do Campeonato Mato-grossense começa neste sábado (15) e os dois times representantes de Rondonópolis entrarão em campo. O União recebe o Cuiabá, às 15h30, no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes.

Já o Academia enfrenta o Sport Sinop, às 19h, no Estádio Massami Uriu (Gigante do Norte). Com a aproximação do fim da primeira fase, o Colorado entra em campo em busca de uma melhor colocação na classificação e o Capitão luta para não ser rebaixado.

O União é o quinto colocado na competição, com oito pontos, e enfrenta o Cuiabá, atual terceiro colocado com 12 pontos. Enquanto o União joga pelos três pontos para subir para a quarta colocação, uma vitória pode assegurar ao Cuiabá uma vaga direta nas semifinais.

Já o Academia e o Sport Sinop ocupam as últimas posições na tabela e brigam para não serem rebaixados. O Academia conquistou apenas um ponto até agora e ocupa a lanterna da competição, na nona colocação. Já o Sport Sinop é o oitavo colocado, com apenas dois pontos.

Ambas equipes ainda não venceram e o confronto é crucial para os dois times que buscam somar pontos para melhorar suas posições no campeonato.

Até agora, o União soma oito pontos com dois empates, duas vitórias e duas derrotas no campeonato. Na primeira rodada, o Colorado recebeu o Mixto e conquistou um ponto na partida que terminou em 1 a 1. Já na segunda rodada, o União perdeu de 3 a 0 para o Primavera em jogo disputado fora de casa.

Em seguida, o time ganhou de 1 a 0 do Academia no Luthero Lopes, ganhou de 3 a 0 do Luverdense no Passo das Emas, perdeu de 1 a 0 para o Operário-VG dentro de casa e empatou em 0 a 0 com o Sport Sinop fora de casa.

Na última quarta-feira (12), o Colorado perdeu de 2 a 0 para o Goiás em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde. Vale ressaltar que as torcidas organizadas do União iniciaram a campanha “Público Zero” como protesto e prometem não comparecer no jogo deste sábado.

A atitude dos torcedores foi em reação à decisão do clube de vender o mando de campo para o confronto contra o Vasco da Gama, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

A situação do Academia também desagrada os torcedores. A equipe ainda não venceu no campeonato e tem a pior campanha até agora. Na primeira rodada, o Capitão perdeu de 1 a 0 para o Nova Mutum em jogo disputado fora de casa.

No segundo jogo do campeonato, o Academia conquistou um ponto após empatar em 1 a 1 com o Operário-VG no Luthero Lopes. Em seguida, a equipe perdeu de 1 a 0 para o União, Primavera e Cuiabá e perdeu de 3 a 1 para o Mixto.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Comemoração 7 anos: Deputado Rezende homenageia UFR por trajetória vitoriosa

O deputado estadual Sebastião Rezende participou, nesta semana, das comemorações dos sete anos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR),...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img