27.1 C
Rondonópolis
, 5 dezembro 2024
 

Brasileirão: Com pinta de campeão, Botafogo atropela o Vasco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Botafogo fez mais uma grande jogo em sua casa e superou facilmente o Vasco (Foto – Vítor Silva/Botafogo)

Com um início arrasador, o Botafogo não tomou conhecimento do Vasco, venceu por 3 a 0 na noite de ontem (5), no Estádio Nilton Santos, e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Ao término da 32ª rodada, o Glorioso, com pinta de campeão, tem 67 pontos, contra 61 do Palmeiras e 60 do Fortaleza.

O clássico teve olé da torcida e só golaços, de Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos. O artilheiro do time na temporada entrou no segundo tempo, recuperado de uma pancada no tornozelo, e voltou a marcar depois de quase cinco meses.

O Botafogo começou o clássico de forma avassaladora. Logo aos dois minutos, Adryelson quase conseguiu finalizar para o gol livre, mas João Victor desviou antes. Depois, aos seis, o zagueiro botafoguense cabeceou na trave, após escanteio cobrado da direita.

Sem deixar o rival respirar, o Botafogo abriu o placar aos oito: em ataque rápido, Marlon Freitas enfiou para Alex Telles, que cruzou da esquerda no segundo pau para Savarino pegar de primeira, marcando um belo gol e colocando 1 a 0.

Três minutos depois, o Fogão abriu a vantagem, com uma obra-prima: Almada apertou a marcação, Hugo Moura saiu jogando errado para trás, Savarino tabelou com Igor Jesus e enfiou para Luiz Henrique, que com dois toquinhos absurdos tirou e finalizou de frente para Léo Jardim. Só de primeira. Um golaço! Botafogo 2 a 0.

Aos 39, Igor Jesus driblou João Victor, foi em direção à área e acabou derrubado pelo zagueiro, que já tinha cartão amarelo. O árbitro deu pênalti, mas não o expulsou. Porém, o VAR reviu a jogada e indicou falta fora da área. Aí o juizão Bruno Arleu de Araújo foi lá e mostrou o segundo amarelo para João Victor, expulso. E o Fogão jogaria todo o segundo tempo com um a mais.

Com a superioridade numérica do Botafogo, o segundo tempo foi ataque contra defesa. O técnico Artur Jorge então foi mexendo. E saiu o terceiro gol, de quem merecia tanto.

Aos 26 minutos, Marlon Freitas recebeu de Savarino, limpou a marcação e enfiou para Júnior Santos, que deu uma linda cavadinha por cima de Léo Jardim: 3 a 0. O Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos na próxima rodada, sábado (9), às 15h30, diante do Cuiabá (FogãoNET)

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Pede auditoria: Vereador denuncia “rombo” na Coder

O vereador Batista da Coder (PSB) sugeriu uma auditoria para apurar os responsáveis, segundo ele, pela situação financeira crítica...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img