Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado nesta sexta-feira (11) para a Seleção Brasileira, que enfrenta o Peru, na terça-feira (15), em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele foi chamado para o lugar de Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra. O atleta terá que cumprir suspensão após receber no Chile o segundo cartão amarelo na competição. Na quinta-feira (10), o Brasil venceu, de virada, o Chile por 2 a 1, em Santiago.
O jogador vem se destacando com a camisa do Cruzeiro, onde chegou no ano passado, vindo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jovem iniciou carreira em Portugal, onde passou pela base do Sporting, antes de ser aproveitado no time principal. Depois, rumou ao Chaves e foi para a Alemanha, atuar no Nuremberg. Chegou, então, ao West Bromwich, da Inglaterra, onde chamou a atenção do mundo árabe.
Ele atuou em 48 partidas pelo Cruzeiro neste ano, somando nove gols e 13 assistências. O técnico Dorival Júnior já havia admitido que Matheus estava no radar, após ser perguntado sobre o jogador do clube mineiro.
A vitória diante dos chilenos aliviou a pressão sobre a seleção brasileira. Igor Jesus e Luiz Henrique foram decisivos para a vitória de virada do Brasil sobre o Chile por 2 a 1. A dupla, que brilha no Botafogo, marcou os dois da equipe no Estádio Nacional de Santiago, na capital chilena.
Além de terem balançado as redes pela primeira vez com a Amarelinha, os atacantes garantiram o resultado que fez o Brasil chegar a 13 pontos e assumir a quarta posição das Eliminatórias, ultrapassando o Equador, que empatou sem gols com o Paraguai e tem 12.