
O goleiro Ederson, do Manchester City, já disputou duas Copas do Mundo. Nas atuais Eliminatórias, para o Mundial de 2026, ele chegou a ser titular. Foi assim nas quatro primeiras rodadas. Mas, depois, por conta de lesões, ficou fora de algumas convocações. Agora, no entanto, tem a chance de voltar a se destacar pela Seleção.
“Estou tranquilo. Sempre quando eu vim para a Seleção eu vim com expectativa de jogo. Muitas vezes acabei não jogando, mas faz parte do processo. Agora não é diferente, mantenho a tranquilidade”, disse Ederson, em entrevista para a CBF TV.
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira(10), às 20h, e na semana seguinte, dia 15 (terça-feira), receberá a seleção do Peru, em Brasília.
Ainda em 2023, quando a Seleção era comandada por Fernando Diniz, Ederson sofreu um trauma no pé esquerdo e não pôde enfrentar Colômbia e Argentina. Na sequência, na estreia de Dorival Júnior, esteve ausente dos amistosos contra Inglaterra e Espanha em razão de uma lesão muscular na perna direita. Mais adiante, na Copa América, desfalcou de novo a Seleção por causa de uma fratura próxima da órbita ocular.
O MOMENTO DA SELEÇÃO
“É sempre bom estar de volta à Seleção Brasileira, para servir ao país, muito contente. Sabemos o que temos passado durante essas Eliminatórias. Creio que estamos numa fase de crescimento e de adaptação, mas precisamos retomar as vitórias e encostar nos líderes, que é o nosso lugar. Nós vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante, porque eu acho que com a vitória, automaticamente vem a confiança, vem a confiança dos torcedores também. Então esse é o nosso primeiro pensamento. Ganhar as duas partidas que temos para retomar a confiança. Depois, pensar nos outros quesitos, jogar um bom futebol e o que vem adiante. Mas o mais importante nesse momento é pensarmos na vitória.”
SOBRE O CHILE
“É sempre difícil jogar contra o Chile. A gente sabe que nosso adversário não atravessa uma grande fase nos últimos anos, mas sempre que nos enfrentamos tem causado muita dificuldade. Cada jogo tem sua história, né? Então, nesse próximo nosso jogo é uma outra história. Vamos jogar na casa do adversário. Espero que a gente possa fazer uma boa preparação para ir em busca da vitória.”