
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, comandou nesta segunda-feira (7) o primeiro treino da preparação para os dois confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele contou com a participação de 19 convocados na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo.
Nesta quinta (10), às 20 horas, o Brasil enfrenta o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago. Em seguida, no dia 15, a Seleção jogará contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.
Na manhã desta segunda, a maioria dos convocados se apresentou em São Paulo. No final da tarde, os últimos quatro atletas (Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha) chegariam na capital paulista. Com dez pontos, o Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias.
Mais uma vez, Dorival teve de fazer muitos cortes na lista de convocados. Foram cinco entre a última sexta-feira e o domingo: Alisson, Guilherme Arana, Bremer, Éder Militão e Vini Júnior. Para os lugares deles foram chamados: Weverton, Alex Telles, Beraldo, Fabrício Bruno e Andreas Pereira.
Dorival já realizou 15 substituições ao longo das quatro convocações. O técnico já não podia contar com Neymar, que segue em recuperação de cirurgia no joelho, e Pedro, que se machucou na última data Fifa. Além disso, ele deixou fora da lista o meia-atacante Estêvão, que perdeu duas partidas do Palmeiras por lesão.