Vitória com DNA rubro-negro! Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo apresentou intensidade e derrotou o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, largando na frente nas semifinais da Copa do Brasil. Alex Sandro marcou o gol que decretou o triunfo do Mengão, que terá a vantagem do empate no jogo da volta para garantir vaga na final da competição.
O Flamengo começou a partida indo pra cima buscar logo abrir o placar. Na primeira grande chance, De La Cruz recuperou a bola e Arrascaeta chutou de primeira para boa defesa de Hugo Souza. O time rubro-negro pressionava a saída de bola do Corinthians e recuperava a posse rapidamente.
Aos 10’, Wesley recuperou uma bola, levou na linha de fundo e cruzou na pequena área. Arrascaeta chegou a balançar as redes, mas o auxiliar apontou que a bola tinha saído pela linha de fundo.
Com controle da posse de bola, o Flamengo chegava ao ataque de forma contundente. Aos 17’, Pulgar roubou a bola e tocou para Arrascaeta, que bate firme e Hugo fez a defesa. No rebote, o uruguaio tentou mandar por cobertura, mas a bola foi fora da direção do gol.
Com toques rápidos e curtos, o Rubro-Negro chegava ao ataque com frequência. Aos 30’, Alex Sandro cruzou na área e Gabi tentou de letra, mas o goleiro defendeu. E logo no lance seguinte, o Mengão abriu o marcador!
Após roubar a bola no campo de defesa, De La Cruz abriu para Bruno Henrique na esquerda, o atacante viu Alex Sandro passar livre e tocou. O lateral ameaçou cruzar e bateu direto para estufar as redes do Maraca: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu apresentando a mesma intensidade vista no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Arrascaeta cobrou falta na área, Léo Ortiz desviou de cabeça e Hugo Souza fez mais uma boa defesa. Em seguida, o Corinthians levou perigo à meta de Rossi com uma bola na trave de Romero.
O Mengão chegou a marcar o segundo gol com Gabi aos 26’, mas após revisão no VAR, a arbitragem marcou o impedimento do atacante. Na reta final, o Corinthians passou a levar mais perigo ao gol de Rossi. Isso porque, a equipe rubro-negra já apresentava desgaste físico devido à grande intensidade apresentada durante a partida.