A jogadora Ana Vitória, filha de Rondonópolis, que conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira feminina de futebol, nos Jogos Olímpicos de Paris, chegou no final da manhã de ontem à sua terra natal e teve uma recepção calorosa.
Na campanha da seleção brasileira, Ana Vitória participou de todos os jogos, alguns como titular e outros entrando no decorrer das partidas, como foi o caso da final disputada contra a seleção dos Estados Unidos, onde o Brasil foi derrotado por 1 a 0.
Aliás, essa era uma política do treinador brasileiro, Arthur Elias. Ele não repetiu a escalação em nenhum dos jogos, dando oportunidade para todas as jogadoras.
O aeroporto municipal Maestro Marinho Franco recebeu um bom número de pessoas, sendo boa parte delas crianças, além de familiares, amigos e autoridades políticas locais, como o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), que foram receber a medalhista. E Ana Vitória, que hoje defende o Atlético de Madrid, correspondeu ao carinho dos fãs, posando para fotos e distribuindo autógrafos.
No final da tarde, a jogadora de 24 anos, que deu seus primeiros passos no futebol na sua cidade natal, jogando com meninos nas categorias de base do REC, subiu em um carro do Corpo de Bombeiros para um desfile pelas ruas de Rondonópolis, com a medalha de prata.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
“É a realização de um sonho. É colher frutos de um trabalho que começou muitos anos atrás, eu tinha seis anos de idade e já me esforçava muito. Feliz porque quando comecei a jogar nem futebol feminino tinha, eu tinha que jogar com os meninos”, lembrou Ana Vitória na sua chegada ao aeroporto.
No ano passado, a meia-atacante rondonopolitana já havia alcançado o feito de ser a primeira jogadora nascida na cidade a jogar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira de futebol feminino.