O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi direto na abertura da entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (5). Em Las Vegas, o treinador confirmou o substituto do atacante Vinícius Junior, suspenso para o confronto contra o Uruguai, neste sábado (6), às 21 horas, no Allegiant Stadium.
Ao ser questionado sobre o titular no lugar do atacante do Real Madrid, ele respondeu com apenas uma palavra: “Endrick”. Em seguida, Dorival explicou a sua opção. “Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, afirmou o treinador.
O Brasil enfrenta o Uruguai a partir das 21h. O clássico marca o início do mata-mata na Copa América. Outra mudança na equipe será a entrada de Arana no lugar de Wendell.
Dorival contou como pretende usar Endrick na partida em Las Vegas. “Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”, disse o técnico da Seleção.
“E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma. Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação”, acrescentou.
Dorival analisou o clássico deste sábado e disse não ter “dúvida que será um grande jogo”. “É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos. Não tenho dúvidas que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida, disse o treinador.