Após o fracasso na Série D do Campeonato Brasileiro, o desmanche continua no União Esporte Clube. Ontem, o clube anunciou o desligamento do treinador Júlio César Nunes e seus auxiliares.
Ele havia assumido o comando técnico do Vermelhinho no lugar de Luciano Dias, mas também não obteve bons resultados. Perdeu para o Real Brasília, fora de casa, por 3 a 0, e o Mixto, de virada, em pleno Luthero Lopes, por 2 a 1, no último sábado
Com a saída de Júlio César, o União, que já não tem mais chances matemáticas de classificação para o mata-mata da competição nacional, será comandado, nos dois jogos que ainda restam da primeira fase, por Lindornei Junior, promovido das categorias de base do clube.
A direção unionina também anunciou que, além do treinador e seus dois auxiliares, o volante Alex Nagib, que chegou para a disputa do Estadual a pedido do técnico Luciano Dias, também teve seu contrato rescindido. Antes, outros sete jogadores já tinham sido dispensados pelo clube.
O União enfrenta, no sábado (13), o Capital (TO), no Estádio Nilton Santos, em Palmas, às 15h, e encerra a sua participação no sábado seguinte (20), quando recebe o Iporá (GO), no Luthero Lopes.
Lindornei, além de comandar o Colorado nas duas partidas de despedida da Série D deste ano, também será o técnico da equipe na Copa Federação, que terá um elenco formado por jovens jogadores, mesclado por dois ou três mais experientes.
A participação do União na Copa Federação este ano foi confirmada ontem pela assessoria do clube. O torneio dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
“De acordo com o regulamento assinado pelos 10 clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense, as equipes são obrigadas a disputar também a Copa FMF”, afirmou a assessoria. Em caso de descumprimento, pagará multa de R$ 30 mil.