17.5 C
Rondonópolis
, 14 julho 2024
 
 

Último antes da Copa América: Brasil empata com Estados Unidos em amistoso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rodrygo completa para o gol e abre o placar para a Seleção (Foto – Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira empatou com os Estados Unidos por 1 a 1 na noite de ontem (12), no Estádio Camping World, em Orlando, EUA. O jogo marcou o fim da etapa de amistosos antes da estreia da equipe na Copa América, dia 24, contra a Costa Rica. Rodrygo fez o gol da Seleção e Pulisic marcou para os adversários.

Foi o primeiro empate na história dos confrontos entre as duas seleções. Antes, em 18 partidas, o Brasil venceu 17 e perdeu uma. O amistoso marcou o recorde de público em jogos da Seleção dos EUA no Estado da Flórida, com 60.016 torcedores presentes ao Camping World.

No sábado (8), o Brasil derrotou o México por 3 a 2, no Texas. Com esses resultados, a Seleção manteve a invencibilidade sob o comando do técnico Dorival Junior. Em quatro partidas, ganhou duas (Inglaterra e México) e empatou as outras (Espanha e EUA).

O jogo começou com muita intensidade das duas equipes. Logo aos 4 minutos, a seleção dos EUA por pouco não abriu o placar. Musah chutou forte, a bola bateu no travessão e resvalou nas costas do goleiro Alisson. Um minuto depois, Pulisic levou perigo em outra finalização.

A resposta brasileira veio antes dos 10 minutos. Rodrygo recebeu um passe de Wendell e completou. O goleiro Turner defendeu. Em outro bom ataque, Vinícius Junior quase marcou. Ele deixou o marcador para trás com um drible muito bonito, avançou pela esquerda, entrou na área, mas Turner, de novo, evitou o gol.

Aos 17, porém, o chute foi certeiro. Após um passe de Raphinha, Rodrygo dominou a bola com habilidade e concluiu de esquerda: 1 a 0. O Brasil podia ter ampliado, em chances de Raphinha e de Rodrygo. Mas acabou levando o gol de empate quando dominava a partida. Foi numa falta na entrada da área. Pulisic bateu rasteiro e Alisson não alcançou a bola: 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo continuou aberto com as duas seleções criando boas situações de ataque. Aos 20 minutos, o técnico Dorival Junior fez três substituições. Entraram Endrick, Andreas Pereira e Savinho e saíram respectivamente Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Raphinha. Antes, no intervalo, Douglas Luiz substituiu João Gomes.

Com velocidade, a Seleção Brasileira buscava o segundo gol. Com apenas um minuto em campo, Endrick obrigou Turner a outra defesa difícil. Na jogada seguinte, Alisson fez a defesa mais marcante do jogo, salvando o time num chute de Pulisic de dentro da área.

Aos 37, Rodrygo, que fez ótima partida, deu a vaga para Martinelli. O Brasil ainda teve uma oportunidade muito boa, com Vinicius Junior, mas o lance parou nas mãos de Turner.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pista de skate danificada: Empresa foi notificada há 7 meses e até agora nada foi feito

Mais de sete meses depois da prefeitura notificar a empresa responsável, para que promovesse os reparos necessários na pista...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img