15.5 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Que venham as oitavas! Grêmio vence no Chile e segue na Libertadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Diego Costa marcou no começo do jogo, e o goleiro Marchesín garantiu o resultado com grandes defesas (Foto – Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O último classificado às oitavas de final da Libertadores é o Grêmio. Na noite de ontem, o time gaúcho venceu o Huachipato por 1 a 0 e garantiu um lugar no mata-mata do torneio continental.

Diego Costa marcou o único gol do jogo no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. No segundo, o goleiro Marchesín foi o destaque com grandes defesas. Além de assegurar a vaga, o Tricolor ainda pode terminar como líder do grupo.

A primeira finalização da partida foi do Huachipato, porém, o chute saiu a direita do goleiro Marchesin que só acompanhou a bola. No lance seguinte, o lateral João Pedro lançou o Galdino, que cortou o zagueiro com um lindo drible e arrematou a gol. No rebote do goleiro, ele chutou prensado e a bola foi para linha de fundo.

Aos 5 minutos, depois do escanteio na jogada do Galdino, Reinaldo cobrou curto para o Cristaldo que chegou cruzando na cabeça do Diego Costa. O centroavante ganhou no alto e empurrou para o fundo do gol. 1 a 0!

Na metade do primeiro tempo, quase que o Tricolor ampliou o placar. Depois de uma boa jogada em outro escanteio curto, Reinaldo passa de calcanhar para Pepê que só desloca o goleiro. A bola foi caprichosamente na trave!

Aos 31 minutos, Soteldo inverteu de lado e quase saiu mais um gol do Grêmio. O atacante driblou o defensor na ponta direita e cruzou para Cristaldo, que chutou ao gol e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa. Depois de uma saída errada do Huachipato, Soteldo chuta mais uma bola na trave. O defensor adversário tentou inverter a jogada, quando Soteldo roubou a bola e quase fez o segundo da partida.

De novo na trave! Pela terceira vez, o Tricolor acertou a trave direita do Huachipato. Reinaldo cobrou a falta e Galdino chutou ao gol. A bola beijou a trave e voltou em direção as mãos do goleiro.

Segundo tempo

O técnico Renato alterou a equipe logo na volta ao segundo tempo. Saiu o Galdino e entrou o Nathan Fernandes. Assim como na etapa inicial, a primeira chance também foi do clube chileno. O atacante acertou a trave e depois o goleiro gremista fez uma enorme defesa.

Dois minutos depois, Marchesín salvou novamente o Tricolor. Após intensificar a chuva, Reinaldo quase ampliou de bola parada. A falta foi na entrada da área e a bola passou raspando a trave direita do gol.

Marchesín! Mais uma vez o goleiro salvou o Grêmio de tomar um gol. Após chute na entrada da área, Marchesín voou no ângulo para espalmar a bola e evitar que o clube chileno marcasse seu primeiro gol.

Com o resultado, o Tricolor alcançou nove pontos no Grupo C e garantiu vaga para a próxima fase da Conmebol Libertadores. No sábado, 08/06, o Grêmio volta a campo para brigar pela primeira colocação do grupo, em jogo contra o Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

Criado para garantir direitos e a proteção de pessoas com menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img