
A Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Fernando Diniz, vai vivendo de decepção em decepção. Ontem, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1 e emplaca a sua segunda derrota consecutiva. E o que é pior: o próximo adversário é a Argentina, atual campeã do mundo, que ontem também foi derrotada.
O Brasil saiu na frente com Gabriel Martinelli, mas viram os colombianos criarem mais e conseguirem a virada com dois gols de Luis Díaz no segundo tempo: 2 a 1.
Com a derrota, os brasileiros seguem com sete pontos e caem para a quinta posição das eliminatórias. A Colômbia, que segue invicta, chega a nove e agora é a terceira, atrás de Argentina e Uruguai.
O Brasil começou até bem e abriu o placar logo aos três minutos com Gabriel Martinelli. No entanto, a Colômbia foi quem dominou a maior parte do jogo no primeiro tempo. Com Luis Díaz e James Rodríguez levando perigo, Alisson trabalhou e ainda viu André salvar boa chance. Vini Jr saiu machucado e deu lugar a João Pedro. Os colombianos só não empataram, porque erraram nas finalizações. A Seleção só pressionou no fim, mas sem qualquer susto para os adversários.
Na volta para o segundo tempo, o Brasil conseguiu criar algumas situações de gols, porém não tinha uma organização ofensiva. Por conta da formação, o time não tinha uma ligação do meio para o ataque. A saída de Rodrygo para entrada de Paulinho também piorou a criatividade e dependia da ligação direta, mas sem qualquer efetividade. Do outro lado, a Colômbia seguiu aproveitando as chances com Luis Diaz e James.
Luis Diaz, do Liverpool, foi importante para a vitória colombiana. Depois de passar por um momento complicado por conta do sequestro de seu pai, o jogador fez os dois gols do grande triunfo dos donos da casa. Além disso, foi o que deu a maior dor de cabeça para a defesa brasileira com jogadas individuais.
As seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 21, pela sexta rodada. O Brasil recebe a Argentina no Maracanã, às 20h30, e a Colômbia visita o Paraguai às 19h.