

Depois de cinco fases regionais, os Jogos Abertos Mato-grossenses chegam à etapa estadual com competições distribuídas em dois finais de semana. Desta sexta-feira (17) até este domingo (19), ocorrem as disputas pelos títulos mato-grossenses das modalidades futsal e handebol, e, de 24 a 26 de novembro, de basquetebol e voleibol.
As duas programações têm como sede o município de Sorriso, que é parceiro da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) na realização da fase estadual. A competição abrange seleções municipais da categoria adulta.
Nessa primeira parte da fase estadual, 38 equipes masculinas e femininas competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses das modalidades de futsal e handebol. Além das seleções campeãs e vice-campeãs das etapas regionais, demais equipes do município-sede estão inclusas nas disputas estaduais.
Ao todo, o evento esportivo reúne mais de 540 pessoas, dentre atletas e técnicos, que representam as delegações de Água Boa, Araputanga, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Canarana, Colíder, Diamantino, Juara, Matupá, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
As competições de futsal e handebol começaram nesta sexta-feira (17) e seguem até domingo (19). Divididas por modalidades, as partidas de futsal ocorrem no ginásio Domingão e na quadra da Escola São Domingos, e as de handebol acontecem nos ginásios Flor do Cerrado e Fermino Maleski.