18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Libertadores: Flamengo perde para o Aucas na estreia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na segunda etapa, equipe rubro-negra não conseguiu segurar o resultado e saiu derrotada (Foto – Marcelo Cortes / CRF)

Na estreia da Libertadores, o Flamengo saiu na frente, mas acabou sendo derrotado pelo Aucas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador. Matheus França marcou o gol rubro-negro na partida. Com o revés, Rubro-Negro quebra uma série de 14 jogos de invencibilidade fora de casa na competição continental.

O JOGO

Com um time bastante modificado, o Flamengo começou a partida buscando a posse de bola no campo ofensivo. A primeira chance de gol foi do Aucas aos 10’. Otero cobrou falta direto para o gol, o goleiro Santos espalmou com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão.

Aos 22’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Victor Hugo tocou para Everton Ribeiro na área, o camisa 7 fez um corta-luz e a bola foi para Gabi. O atacante fez o giro e bateu, mas o goleiro defendeu. Aos 33’, Marinho limpou a marcação e arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou por cima da meta.

Na reta final da primeira etapa, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Matheus França limpou dois marcadores, invadiu a área, driblou mais um defensor e bateu rasteiro para o fundo da rede: 1 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo em vantagem.

O Aucas voltou para o segundo tempo com uma outra postura, pressionando a saída de bola do Flamengo. Aos 12’, os donos da casa deixaram tudo igual com Eryc Castillo, que puxou contra-ataque, driblou a marcação e bateu rasteiro no canto direito de Santos: 1 a 1.

Após sofrer o empate, o técnico Vitor Pereira promoveu três substituições para dar novo fôlego ao time. Gerson, Ayrton Lucas e Varela entraram nos lugares de Vidal, Marinho e Wesley, respectivamente. Aos 20’, o Aucas chegou a fazer o segundo, mas após consultar o VAR, o árbitro marcou falta de Eryc Castillo em cima de Varela e anulou o gol.

Aos 39’, o Aucas virou o marcador. Em contra-ataque rápido, Cuero lançou para Ordoñez, o goleiro Santos tentou se antecipar, mas o atacante deu um toque por cima para marcar o gol: 2 a 1.

O Flamengo foi pra cima em busca do empate na reta final. Aos 42’, Varela cruzou na área e Gabi cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a colocar para escanteio. A equipe rubro-negra tentou até o último minuto, mas acabou saindo derrotada em Quito, quebrando uma sequência de 14 jogos de invencibilidade fora de casa, na Libertadores.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Fluminense, às 17h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Cariocão.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img