21.9 C
Rondonópolis
 
 

Sul-Americana: Nikão garante vitória do São Paulo sobre Ceará

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Graças a um gol do atacante Nikão, o São Paulo derrotou o Ceará por 1 a 0 (Foto – Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O Tricolor largou na frente nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana de 2022. Nesta quarta-feira (3), com 52 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0 pelo duelo de ida.

O gol são-paulino foi marcado por Nikão, que entrou na segunda etapa e balançou as redes. Com o triunfo, o Tricolor ganhou o direito de atuar pelo empate no decisivo confronto de volta, que está agendado para o dia no dia 10 de agosto (quarta-feira), às 18h15, em Fortaleza.

Antes da partida no Castelão, o São Paulo receberá o Flamengo no próximo sábado (6), às 19h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo desta noite, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Jandrei (trauma nas costas), André Anderson (dores musculares), Alisson (aprimora a forma física após entorse no joelho direito) e Patrick (aprimora a forma física após edema na região posterior da coxa esquerda).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano e Calleri.

No primeiro tempo, apesar do ímpeto de ambos os lados, as redes não balançaram: os visitantes acertaram a trave com Nino Paraíba, enquanto o Tricolor levou perigo com Léo, que parou em grande defesa do goleiro adversário.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Na etapa complementar, contagiado pela torcida, o São Paulo tratou de pressionar o Ceará e armou uma blitz logo nos primeiros minutos.

Para dar fôlego novo ao time neste ataque aos visitantes, Ceni promoveu as entradas de Pablo Maia, Galoppo e Nikão nos lugares de Gabriel Neves, Igor Gomes e Luciano. E foi assim que a equipe são-paulina conseguiu balançar as redes.

Aos 24 minutos: Nikão recebeu, ajeitou para a perna esquerda e bateu firme para marcar! 1 a 0! Depois, aos 32, a arbitragem assinalou pênalti em Calleri após cotovelada dentro da área: o argentino cobrou, mas o arqueiro espalmou, e o placar não foi alterado novamente. 1 a 0.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Caos na saúde: Vereador sugere abertura de CEI e instalação de novas unidades de saúde

Tendo em vista que as medidas que foram adotadas para amenizar o caos no PA Infantil não apresentaram melhorias,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img