Pouco aproveitado nas duas primeiras partidas do Brasil na Olimpíada de Londres, Lucas espera com ansiedade por uma chance na partida desta quarta-feira contra a Nova Zelândia, em Newcastle, pela rodada final da primeira fase. Como a seleção já está classificada, Mano Menezes fará algumas mudanças no time e o jogador do São Paulo é um dos reservas mais cotados para enfrentar a equipe da Oceania.
Pelos planos originais do treinador da seleção, Lucas seria titular nos Jogos, mas ele perdeu a posição para Hulk. Como o jogador do Porto tem um cartão amarelo, Mano pretende poupá-lo da partida contra a Nova Zelândia, o que abre espaço para a entrada do são-paulino. “A expectativa está grande, se o professor Mano precisar de mim eu estarei pronto”, disse o jogador.
A última partida de Lucas como titular da seleção foi contra a Dinamarca, em um amistoso disputado em maio. Naquela ocasião, ele foi escalado no lado esquerdo do ataque (seu lado preferido é o direito) e não conseguiu jogar bem, enquanto Hulk, pela direita, fez dois gols e naquele jogo conquistou o lugar na equipe.
Lucas contou ontem que teve uma conversa com Mano depois daquela partida e que disse a ele onde prefere atuar. “Ele me perguntou onde prefiro jogar e eu disse que é pela direita. Estou pronto para ajudar a seleção onde for necessário, mas na direita é onde eu rendo mais. Gosto mais de jogar aberto pela ponta, mas também jogo fechando para o meio, mas sempre pelo lado direito.”