O União Esporte Clube fez ontem, em seu Centro de Treinamentos, o primeiro jogo preparatório da atual temporada. O time rondonopolitano, no entanto, não conseguiu sair de um empate sem gols diante do Crac de Campo Verde.
[inspic=30648,right,fullscreen,200]No primeiro tempo, Valdo colocou em campo o time que vinha treinando. O técnico escalou a equipe com três defensores no caso Rodrigão, Alex Mineiro e Ataliba, com Cleidir e Juan exercendo as funções de ala. O meio-campo na era Valdo começou com Marcelo Rocha, Wender e Dilmar e, no ataque, Clodoaldo e Diogo.
Na primeira etapa, o amistoso foi muito travado e com poucos lances de perigo. O time de Campo Verde tentava surpreender o União nos contra-ataques, na maioria das vezes puxado pelo jogador Marcelinho, ex-atleta do União. Ele defendeu o Colorado na edição do ano passado da Copa Mato Grosso. O jogador, no Estadual passado, foi um dos destaques do Grêmio de Jaciara.
Os lances de perigo do União eram geralmente resultados das jogadas individuais de Diogo e Dilmar, os mais lúcidos. O time de Valdo ameaçou o gol de Jean no primeiro tempo em um chute de Diogo, após receber de Dilmar e em uma cobrança de falta executada por Alex Mineiro.
O técnico do Crac de Campo Verde, Claudemir Potin, percebeu que Dilmar tinha liberdade e decidiu colocar Michel, também ex-atleta do União, para marcar mais de perto o jogador unionino. A mudança de posicionamento surtiu efeito. Porém, o jogador Michel recebeu cartão vermelho e foi substituído.
Na segunda etapa, o técnico Valdo fez muitas mudanças. Trocou dez jogadores. Para o diretor de futebol do União, Édio Galvão, o primeiro amistoso serviu mais para avaliar individualmente os atletas. “Temos que levar em consideração que foi um jogo disputado sob calor intenso”, argumentou.