

O presidente Jair Bolsonaro voltou ontem (16) a criticar a Petrobras pelas sucessivas altas nos preços dos combustíveis e disse que lamenta o atual preço do diesel.
O mandatário reclamou que a Petrobras busca o lucro máximo, “em vez fazer como as petrolíferas do mundo todo tiveram , reduziram suas margens de lucro”, disse.
“Nada contra a empresa ter lucro, tem que ter lucro. De outro lado, a gente sabe que não dá certo, e vê-se obrigado a mexer nas peças do tabuleiro”, acrescentou o presidente. “A gente lamenta o preço do diesel altíssimo”, afirmou.
As declarações foram dadas durante a abertura de uma feira de negócios organizada pela Associação Paulista de Supermercados, que ocorre na zona norte da capital paulista.
Também estiveram presentes os ministros Paulo Guedes (Economia) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), bem como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também discursou na abertura do evento. Ele é pré-candidato ao governo de São Paulo.
Nós temos petróleo, cana de açúcar, muita água, muito sol e etanol ou seja temos tudo para produzir combustível de qualidade e energia limpa e BARATA, o que falta é uma política justa de preço ou seja uma reformulação nas políticas de preço. O Bolsonaro desde 2019 vem com esse papo de ICMS, se isso resolvesse os estados não teriam lucrado bilhões no primeiro trimestre desse ano só de arrecadação e o preço do combustível teria abaixado o que não aconteceu até agora