23.2 C
Rondonópolis
, 7 novembro 2024
 

Como o mercado rural de Campo Grande atrai investidores imobiliários

Mercado Rural de Campo Grande atrai diversos investidores para o setor imobiliário da cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Divulgação)

O Centro-Oeste do país é muito rico e o grande setor que movimenta o dinheiro na região é o agronegócio. Por lá, os empresários costumam investir forte neste nicho e conseguir ótimos resultados econômicos.

Entre os estados que mais conseguem mexer com o lado rural está Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A cidade é uma referência e atrai milhões de reais para seus cofres ao longo do ano.

Mercado Imobiliário

Apesar do grande investimento no setor do agronegócio, um mercado que tem conquistado cada vez mais adeptos na cidade é o mercado imobiliário.

De acordo com os dados do Sindimóveis, um dos fatores responsáveis por melhorar e potencializar a venda de imóveis na região é a Taxa Selic. A queda desse indicador tem atraído mais investidores dispostos a aplicar o seu dinheiro e ter um retorno de médio a longo prazo.

Além disso, outro ponto que ajudou a impulsionar o setor foi o aumento do teto do Programa Minha Casa, Minha Vida. Por conta dessa facilidade, os moradores que desejam adquirir seu primeiro apartamento, encontram facilidades no lado burocrático para fechar o negócio e ter o seu lar.

Casas em Campo Grande

Se algumas cidades do país exploram as torres com direito a condomínios luxuosos, em Campo Grande o cenário é diferente e conta com a construção de condomínios com casas totalmente estruturadas em locais mais reservados.

Essa característica diz muito a respeito da população, que tem a preferência de morar em casas planas e com grande espaço para guardar seus carros e até mesmo curtir os momentos de lazer com a família na área de lazer.

Sendo assim os compradores que estão adquirindo casas em Campo Grande, entendem que o momento de realizar o investimento é agora, pois ele entrega uma ótima opção de retorno de médio a longo prazo.

Valorização

De acordo com o Índice FipZap, o valor do metro quadrado em Campo Grande valorizou nos primeiros meses do ano e atingiu a marca de 1.2%.

Sendo assim, o preço está em R$5.796, faixa de valor que agrada investidores, construtoras e principalmente o comprador final, que deseja ter uma residência em uma ótima cidade no solo brasileiro.

O que fazer em Campo Grande?

Como uma das principais cidades/capitais do Brasil, Campo Grande entrega ao seu morador uma ótima gama de atrações para curtir nos momentos de lazer. Confira abaixo algumas opções:

Cascatas do Lago

É uma barragem que representa um lado do parque composta por pequenas cascatas. As flores enfeitam o local deixando um cenário belo e aconchegante a quem resolve visitar.

Monumento Cavaleiro Gaicuru

É uma obra com 7 metros de altura. A estátua é feita de madeira e representa um índio guerreiro da etnia Guaicurus.

Museu de Arte Contemporânea

O MARCO, como é conhecido o local, abriga um acervo com mais de 1600 obras. É um ótimo atrativo para conhecer a cultura local e se aproximar da arte.

Aquário do Pantanal

Localizado no Parque das Nações Indígenas, o local tem mais de 19 mil metros quadrados de área construída, com 33 tanques e um volume de 5 milhões de litros de água. O espaço tem um museu interativo, com auditório e biblioteca e recebe diversos turistas ao longo dos dias.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Unemat: Thiago Silva cobra campus definitivo para Rondonópolis

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) cobrou da reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) agilidade no...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img