23.6 C
Rondonópolis
 
 

Paralisação: Servidores protestam em frente à casa do prefeito

Para a próxima semana, a previsão, segundo a presidente do Sispmur, é a realização de outras manifestações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Parte dos servidores municipais ontem de manhã em frente a casa do prefeito (Foto – Ronicley Parateco)

Os servidores municipais se reuniram ontem (11) em frente a casa do prefeito José Carlos do Pátio, no bairro Colina Verde, onde protestaram durante todo dia. No final da tarde realizaram uma assembleia geral no local, decidindo adiar uma possível paralisação total dos serviços.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur) convocou os servidores para o manifesto em frente a casa de Pátio em função de não haver avanços nas negociações para atender as reivindicações dos trabalhadores.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Um grande número de servidores participou do protesto na casa de Pátio, que ficou durante o dia todo cercada pelos manifestantes. Com a greve geral descartada neste momento, a presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, afirmou que a direção do Sindicato irá se reunir para fazer um balanço das manifestações que ocorrem desde 5 de maio, quando os servidores entraram em estado de greve, além de definir quais serão os próximos passos do movimento.

Mais servidores municipais na Praça da Colina Verde, em frente a casa do prefeito (Foto – Ronicley Parateco)

Geane destacou que a paralisação de ontem em frente a casa do prefeito foi a manifestação de melhor resultado desde o início do estado de greve. Para a próxima semana, a previsão, segundo a presidente do Sispmur, é a realização de outras manifestações. Protestos podem voltar a ser realizado na casa de Pátio e também na Prefeitura.

No período da tarde, o número de servidores diante da casa do prefeito aumentou (Foto – Reprodução)

“Espero que para a semana que vem, com essa manifestação em frente a casa do prefeito, e com outros protestos que vamos programar para ocorrer na Prefeitura, as negociações possam evoluir”, disse Geane, que destacou que a Prefeitura admitiu ontem a necessidade de realização de concurso público e também de alteração nos planos de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores.

Os servidores municipais pedem reajuste salarial de 15% referente às perdas durante a pandemia, realização de concurso público amplo e alteração nos planos de cargos, carreiras e vencimentos da Educação, Saúde e Instrumental.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após espera de mais de 8 meses, licitação do projeto das câmeras de monitoramento foi realizada

Mais de oito meses depois de receber as câmeras do programa Vigia Mais MT do Governo de Mato Grosso,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img