26.3 C
Rondonópolis
 
 

Estava foragido: Acusado de 3 homicídios em Rondonópolis é preso em Goiânia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Lucas Soares Dias, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar de Goiás nesta quinta-feira (11) (Foto – Fornecida pela polícia civil)

A Polícia Militar de Goiás prendeu nesta quinta-feira (11) Lucas Soares Dias, 25 anos, que estava foragido com dois mandados de prisão por homicídios ocorridos em Rondonópolis.

O jovem é suspeito de ter assassinado o ex-policial militar Genival Ferreira de Souza, 40 anos, e a filha dele, Giovanna Martins de Souza, de 16 anos, que foram mortos com vários tiros no bairro Conjunto São José em fevereiro deste ano, e de ser o autor dos disparos que vitimou Marco Aurélio Silva, em 29 de outubro de 2021 em uma rua na Vila Mariana.

Conforme a Polícia Judiciária Civil, a equipe da Polícia Militar de Goiás avistou o foragido em atitude suspeita, na porta de uma loja de calçados, ocasião em que procedeu a abordagem e em checagem no sistema descobriu os dois mandados de prisão em aberto. Ele foi preso na capital do Estado, Goiânia.

O suspeito vinha sendo buscado pela Delegacia Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis acusado pelas três mortes. Ele teria fugido para Goiás, onde foi localizado, depois do assassinato do ex-militar e sua filha e era considerado de alta periculosidade e de integrar uma facção criminosa.

Os crimes chocaram a cidade. Em outubro, Marco Aurélio Silva foi abordado quando estava em seu carro em uma avenida do bairro Vila Mariana. A vítima chegou a trocar tiros com os suspeitos e saiu correndo do veículo, sendo perseguida e baleada já no meio da rua. Marco Aurélio chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida no hospital em decorrência dos ferimentos. Câmeras filmaram o crime.

Já, em 1º de fevereiro deste ano, o suspeito teria cometido um duplo homicídio no Conjunto São José. Na ocasião, o ex-policial e sua filha adolescente foram atingidos por vários tiros no estabelecimento comercial da família. O crime ocorreu por volta do meio-dia.

 

 

 ————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Conforme a investigação da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, as vítimas Genival Ferreira de Souza e Giovanna Martins de Souza foram surpreendidas no interior do estabelecimento comercial, denominado “LM”, no bairro Conjunto São José 1. Dois homens armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Conforme a investigação conduzida pela DHPP, dias antes de sua morte, Genival foi ameaçado por criminosos para que encerrasse as atividades de jogo do bicho na região, uma vez, que uma facção criminosa passaria a comandar todos os jogos de aposta no município.

Os autores foram identificados como Lucas Soares Dias e Edresson Fabio Veira. Lucas já tinha na ocasião um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento no homicídio de Marco Aurélio da Silva.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Morro da Mesa Concessionária S/A

- Demonstrações Financeiras em 31 de dezembro de 2023 - Balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2023 - Demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img