22.1 C
Rondonópolis
 
 

Agronegócios: Colheita de milho em Mato Grosso está no final

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Instituto constatou que nem todas as regiões foram afetadas com intensidade pela seca nesta safra (Foto – Arquivo)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, ontem, a 11ª estimativa da safra 2021/22 de milho em Mato Grosso e o relatório manteve as estimativas de área em 6,39 milhões de toneladas, que é 9,43% maior que o da safra passada, pautado pelo aumento na demanda externa e pelas usinas de etanol de milho no Estado.

“Com 97,95% das áreas colhidas, o instituto manteve a projeção em 102,10 saca/hectare, diante do cenário reportado pelos informantes. Cabe ressaltar, que nem todas as regiões foram afetadas com intensidade pela seca, uma vez que regiões como médio-norte tiveram um maior percentual semeado na janela ideal, favorecendo o desenvolvimento do cereal”, aponta o instituto.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Desse modo, para o próximo mês, o Instituto vai reavaliar justamente com os agentes de mercado e produtores de milho, quanto a consolidação do rendimento do cereal no estado. Por último, sem alteração nas estimativas, a produção se manteve em 39,16 milhões de toneladas, 20,24% a mais que a safra passada”, acrescenta.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Suspense na capital: Encontro termina em clima de mistério

Realizada nesta quinta-feira (28), em Cuiabá, a reunião que teria como propósito definir o candidato a prefeito do grupo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img