22.2 C
Rondonópolis
 
 

Dom Wunibaldo/Centro cultural: Parceria oferece oportunidade cultural a alunos haitianos em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
José Jesus Cabral, diretor da Escola Dom Wunibaldo: “é um estímulo à diversidade”

Uma parceria entre a Escola Estadual Dom Wunibaldo Talleur e o Centro Cultural José Sobrinho oferecerá oportunidade para os alunos haitianos matriculados nestas duas instituições demostrarem suas habilidades culturais.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A parceria, que pretende colaborar com o desenvolvimento cultural dos alunos para melhor aproveitar o tempo dentro do espaço cultural. Por esta razão, a parceria pretende oferecer várias atividades, como canto, violão, dança, entre outros, para facilitar a participação dos alunos oriundos do Haiti matriculados na escola Dom Wunibaldo Talleur.

Para o professor José Jesus Cabral, diretor da unidade escolar, a parceria é um estímulo à diversidade para melhorar a autoestima e combater a discriminação racial na nossa sociedade. “De modo que as pessoas só conseguem combater isso com conhecimento”, pontua.

Informação que é colaborada pela professora Fátima Nunes Rodrigues Sortoli, diretora-gerente do Centro Cultural José Sobrinho, que batizou como viável a parceria entre estas duas instituições para o desenvolvimento dos alunos haitianos matriculados neste Centro |Educativo.

Para a efetividade da proposta, o professor de Artes, Maike Moreira de Souza, da escola Dom Wunibaldo em combinação com o professor e intérprete de línguas migrantes, Adly Gaby, montaram uma parceria interna de apoio e assessoria artístico a estes alunos haitianos. Para eles, é uma demonstração para dar a conhecer a história e a participação cultural dos haitianos no município de Rondonópolis.

O professor Adly argumenta que temos vários alunos haitianos com muitos talentos que precisam ser destacados e colocados em prática. Também acredita que com esta parceria, embora estejamos no meio de uma pandemia, a escola sairá fortalecida, “porque o ensino da cultura, tanto do Centro Cultural, quanto da Escola Dom Wunibaldo, pode ser na modalidade online”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Neste sábado: Choque entre invictos marca primeiro jogo da final do Estadual

Dois adversários que ainda não sabem o que é perder no campeonato Mato-grossense deste ano. União e Cuiabá começam...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img