22.9 C
Rondonópolis
 
 

Em Rondonópolis: Rezende consegue licença ambiental para novos loteamentos sociais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sebastião Rezende, deputado estadual

Mais de 3.000 pessoas de baixa renda terão a oportunidade de conquistar um espaço para construção da tão sonhada casa própria em Rondonópolis. Um dos primeiros passos para esta conquista foi possibilitado pelo trabalho do deputado estadual Sebastião Rezende, que esteve articulando junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) a liberação da licença ambiental para implantação de dois novos loteamentos sociais pela Prefeitura de Rondonópolis.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

O parlamentar esteve em reunião, na sede da Prefeitura de Rondonópolis, com o prefeito Zé Carlos do Pátio, com o vereador Cido Silva e o diretor da Regional de Rondonópolis da Sema-MT, o advogado Ailton Fonseca, tendo o propósito de discutir meios para dar celeridade no processo de liberação da licença ambiental junto ao Estado.

Nesse propósito, Rezende externa que houve um esforço muito grande no sentido de dar agilidade nessa etapa necessária à implantação, de fato, dos loteamentos em questão. O projeto da Prefeitura é instalar os loteamentos sociais Jardim Maria Amélia de Araújo, na região próxima à Rodovia do Peixe, com 400 lotes urbanizados, contemplando 1.200 pessoas, e o Alfredo de Castro II, na região do Grande Conquista, com 700 lotes urbanizados, contemplando 2.100 pessoas. Conforme Sebastião Rezende, a celeridade no processo de implantação desses loteamentos é importante porque a iniciativa vai contemplar pessoas pobres, sem habitação e que não tem condições de pagar pelo almejado lote.

O deputado estadual ressaltou que a Sema-MT tem uma demanda muito grande de processos, sendo assim há casos de espera pela liberação da licença ambiental de até um ano devido à demanda de serviços do órgão. Nesse caso de Rondonópolis, ele atesta que foi muito importante o esforço concentrado junto à Sema-MT para liberar esse projeto para implantação o mais rápido possível.

Rezende aproveita ainda para parabenizar o apoio e grande atuação da Regional de Rondonópolis da Sema-MT, que foi crucial nessa etapa, sendo muito solícita ao pedido e trabalhando muito diante das necessidades existentes.

As famílias contempladas nesses loteamentos farão a aquisição a preços especiais, com parcelamento em até 100 vezes. O valor de cada lote será definido a partir do rateio do custo de infraestrutura básica, rede de água e energia e conforme o valor do metro quadrado da área.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sucessão em Roo: Encontro hoje em Cuiabá pode definir candidato único do grupo

Uma reunião programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá, deve definir quem será o candidato a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img