O mutirão de entrega segue até o dia 20 de maio, em Cuiabá (Foto – Divulgação)

Aproximadamente 3 mil beneficiadas do Ser Família Emergencial em Cuiabá, fizeram a troca do cartão no primeiro dia do mutirão realizado pelo Governo de Mato Grosso, na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, nesta quinta-feira (12/05). A substituição do cartão é necessária para que as famílias continuem recebendo o auxílio.

Em todo Estado, a medida beneficia 100 mil famílias, que recebem R$ 200, a cada dois meses, para a compra exclusiva de alimentos. A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, avaliou como positiva a movimentação de pessoas no primeiro dia de mutirão. “Algumas pessoas chegaram muito antes do horário que divulgamos, mas logo iniciamos o atendimento e todos que compareceram puderam trocar seu cartão”, comentou.

Rosamaria explicou que, sem a substituição do cartão, o beneficiário não conseguirá receber a transferência de renda. A troca dos cartões ocorreu porque houve a necessidade de substituição da empresa que prestava serviço para o Governo do Estado, uma vez que a empresa anterior descumpriu o contrato.

“O novo cartão já estará abastecido com o valor que seria referente ao pagamento do mês de abril. A partir do mês de junho, o benefício passa a ser depositado normalmente no dia 8, bimestralmente”, destacou.

Os beneficiários dos demais municípios devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social, que são parceiras do Estado, para saber o cronograma de entrega dos cartões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui