Formação visa implantação do Sistema de Ensino Pedagógico (Foto – Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando a formação de professores e gestores da rede municipal para a implantação do Sistema de Ensino Pedagógico, por meio da utilização do material didático apostilado da Editora Movimento.

“Este curso de formação é para apresentar o material didático aos profissionais e para que eles possam extrair o máximo de conhecimento para o trabalho pedagógico em sala de aula”, informou a secretária municipal de Educação, Mara Gleibe.

Segundo ela, a implantação do Sistema de Ensino Pedagógico visa fortalecer e auxiliar a prática do educador em sala de aula, contribuindo assim para elevar o nível de aprendizagem dos estudantes matriculados na rede municipal. “O material didático não vem para engessar o trabalho do professor, mas para ampliar as possibilidades da prática pedagógica”.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A capacitação coordenada pelos formadores responsáveis da editora Movimento começou pelos profissionais que trabalham com alunos do quarto e quinto agrupamentos da Educação Infantil, crianças de quatro a cinco anos.

Ao todo, este grupo, que reúne cerca de 450 profissionais, entre professores e gestores das unidades, participam de quatro encontros de formação, sendo que a abertura foi realizada no último dia 5 e nesta semana, nos dias 11, 12 e 13, acontecem as oficinas, nos auditórios da Semed e do Paço Municipal.

“Durante o curso, os formadores responsáveis da Editora Movimento repassam de forma detalhada informações sobre os recursos didático do material”, disse a gerente do Departamento de Formação Pedagógica Docente da Semed, professora Ana Paula Werler.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui