TÚNEL DO TEMPO

Intérprete da música ‘Rondonópolis’, que é uma espécie de hino não oficial da cidade, o nosso personagem da semana é o cantor, fotógrafo e ex-vereador Olímpio Alvis. Hoje com 66 anos, nascido em Rondonópolis, Olímpio de Souza Alves é ex-bancário e ficou conhecido em meados da década de 1980, quando começou a cantar e participou de vários festivais musicais, para depois trabalhar com fotografia, até que no ano de 2000 se elegeu vereador, tendo exercido quatro mandatos consecutivos. Atualmente, ele é assessor parlamentar do deputado estadual Nininho e dedica parte do seu tempo para curtir a família e os netos.


 

ACERTADORES

E como não há dificuldades que impeçam um bom palpiteiro ou palpiteira de desvendar uma boa charada, muita gente mandou bem e reconheceu o nosso personagem. “Pelas dicas do Matraca, o personagem da semana é o amigo ex-vereador Olímpio Alves, o apaixonado pelo nosso Rio Vermelho”, palpitou o Valdeir dos Santos Pinho, morador do Verde Teto. O palpiteiro Michel Pondian, do Residencial Nova Era, também mandou bem. “A personalidade do Túnel do Tempo é o cantor e ex-vereador Olímpio Alves. Levou o nome da nossa querida cidade na música “Rondonópolis eu descobri sou seu irmão, também corre um Rio Vermelho dentro do meu coração” que virou um hino para cidade. Agora só falta a caneca…”, palpitou. O Matracoso só tem uma coisa a ter dizer: só os que lutam um dia poderão dizer que venceram… Vamos fazer figa e torcer com você.

“Bom dia Matraca, com a dica do Rio Vermelho ficou fácil. O personagem do Túnel do Tempo de hoje (10/05) é o ex-vereador e cantor Olímpio Alves”, palpitou o nosso amigo Fábio Meneghete, escrivão da nossa gloriosa Polícia Civil. O David Assis também mandou no alvo. “O desafio matracoso desta semana, “na terra de Rondon e Rosa Boróro”, traz o cantor Olímpio Alves”. O fotógrafo das estrelas e acadêmico de Jornalismo Roberto Barcelos também não teve dificuldades para identificar o nosso personagem. “O personagem do Túnel do Tempo é meu ex-colega de fotografia, cantor, compositor e ex-vereador por Rondonópolis, Olímpio Alves. Esposo da nossa querida e estimada Dra. de História, Laci Maria Araújo Alves. Já quero a caneca”, palpitou, já aproveitando reivindicar a cobiçada caneca estilizada do Matraca.

O nosso palpiteiro contumaz e embaixador rondonopolitano em terras cariocas, nosso irmão Lelo Carioquinha aproveitou para mostrar que conhece bem a velha guarda. “O Matraca dessa semana é o meu amigo de infância, escola e de festivais da canção, pessoa maravilhosa, pintor de mão cheia, grande Olímpio Alves. Detalhe: quero levar essa caneca de lembrança pro Rio de Janeiro”. O palpite está correto, falta agora só contar com a sorte!

A apressadinha da Maysa Franco Vieira dos Santos também mandou bem no palpite “Sou assinante do A Tribuna. O personagem do Túnel do Tempo é o Olímpio Alves”, palpitou. A nossa expert em palpites matraqueanos Sílvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista, mostrou mais uma vez que domina a arte. “Anota aí: o rapaz da foto na coluna de ontem é o Olímpio Alves. Você está uma mãe ultimamente, só charada fácil. Kkkkk”, palpitou, mostrando porque é conhecida como “Engraçadinha”.

Por absoluta falta de espaço, vamos ter que resumir um pouco dos palpites, mas estão todos concorrendo à CANECA DO MATRACA, que é uma gentileza da empresa parceira CANECA NERD, especializada na fabricação de brindes e presentes personalizados.

Também acertaram os seus palpites o Nilson Machado; a Elita Vieira; o David Assis; a Zenilda Mafra; a Zilma Favretto; a Orisnete Andrade; o Pablo Serafini, do Residencial São José; a Katiany Rodrigues, do Dom Osório; a Flávia, do Jardim Tropical; a Plamira; o Sidney Hartman, da Unimaster Cursos; a Teresa Harumi Kida Yamasaki, nossa assinante da Vila Marinópolis; o Wender Dias, do bairro Vila União.

TROFÉU BOLA MURCHA

E como se trata de uma figura muito popular e conhecida na cidade, todos acertaram os seus palpites e não houve ganhadores para o TROFÉU BOLA MURCHA, que vai ficar acumulado.


 

GANHADOR DA CANECA

E depois de mexer e remexer os papeizinhos com os nomes dos acertadores na Cumbuca do Matraca, o premiado pela sorte foi o palpiteiro Michel Pondian, que ganhou a bela caneca personalizada da nossa parceira CANECA NERD, empresa especializada em brindes personalizados. Ele agora deve entrar em contato com a secretária do Matraca e confirmar se é assinante do A TRIBUNA para ter o direito de ter o seu nome gravado na sua caneca.


 

Algacyr Júnior ganhador da semana passada (Foto – A Tribuna)

GANHADOR DA SEMANA PASSADA

E esse sorridente rapaz da foto é o nosso amigo Algacyr Júnior, advogado e leitor do A TRIBUNA, ganhador da CANECA DO MATRACA da semana passada. Como é assinante do Jornal, ele teve direito a ter seu nome gravado na sua caneca e entrou para o panteão dos GANHADORES DA CANECA DO MATRACA.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui