Durante a coletiva, Tite ressaltou o objetivo dos próximos jogos (Foto – Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite convocou a seleção masculina brasileira para os próximos jogos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul e Japão em junho. A principal novidade na lista de 27 atletas, anunciada nesta quarta-feira (11) é a presença do meia-campista Danilo (Palmeiras). O primeiro amistoso será em 2 de junho, contra a Coreia do Sul, na capital Seul, e quatro dias depois o Brasil encara o Japão, em Tóquio.

Além de Danilo, a relação tem somente outros dois jogadores que atuam no país: o goleiro Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arena (Atlético-MG). O amistoso contra a Argentina – programado para 11 de junho em Melbourne (Austrália) – foi cancelado e a CBF buscará novo adversário. A Copa do Catar começa no dia 21 de novembro, e o Brasil estreia três dias depois contra a Sérvia (Grupo G).

Durante a coletiva, Tite ressaltou o objetivo dos próximos jogos. “Ela [a seleção} precisa ser mais criativa e ofensiva e nós colocamos isso há algum tempo atrás. Nesses cinco últimos jogos ela atingiu esse nível e a gente quer consolidar esse aspecto para que ela seja equilibrada. Para você vencer, que é o objetivo final, você tem que ser sólido, criativo e fazer gol, transformar em gol, ser efetivo, consolidar isso com os diferentes adversários. Eu disse adversário, não inimigo”.

Os dois amistosos serão os penúltimos da seleção sob o comando de Tite antes da convocação final para a Copa do Catar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui