44.344 pessoas já se infectaram com a Covid-19 em Rondonópolis desde o início da pandemia (Foto – Luiz Falcão)

Pela primeira vez desde que a pandemia teve início e os primeiros casos de Covid-19 foram registrados em Rondonópolis, em março de 2020, a cidade ultrapassou 45 dias sem confirmar nenhum óbito em decorrência da doença. Até ontem (10), Rondonópolis estava há 48 dias sem mortes registradas. Ao todo, desde a primeira morte há mais de dois anos, 974 pessoas residentes de Rondonópolis perderam a vida pela Covid-19.

Os óbitos em decorrência da doença já estavam em queda desde o ano passado e mesmo no mês de janeiro deste ano, quando o Município vivenciou mais uma onda com disparada no número de casos, a quantidade de mortes registradas estava com média abaixo daquela do primeiro um ano e meio de pandemia.

Além de não confirmar novos óbitos, Rondonópolis também registra, de forma inédita desde o começo da pandemia, mais de uma semana sem pacientes internados em leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) tanto privadas como da rede pública.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de ontem (10) 44.344 pessoas já haviam se infectado em Rondonópolis desde o início da pandemia. Destas, 43.358 se recuperaram e ainda há na cidade 12 pessoas infectadas.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados em Rondonópolis mais 06 novos casos da doença. Somente um paciente seguia internado em leito de enfermaria na rede pública em função da Covid-19. As UTIs fecharam mais um dia sem internações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui