No começo da noite de ontem, operação contou com barreiras policiais em pontos estratégicos da cidade (Foto – Divulgação)

A Polícia Militar deu início ontem (2) à Operação Comando Móvel, que consiste em concentrar o policiamento na região de forma a combater e prevenir a ocorrência de crimes. Essa é a segunda edição da Operação no ano e, no começo da noite de ontem, contou com barreiras policiais em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, a ideia é modificar a escala dos policiais militares de forma que seja possível uma maior presença dos mesmos na região, nas 24 horas do dia, pelo período de uma semana.

“Quando lançamos essa Operação Comando Móvel numa região, nós temos dois objetivos: diminuir o número de ocorrências e aumentar a produtividade. O nosso primeiro objetivo já foi alcançado, pois não tivemos nenhum registro de ocorrência até agora”, declarou o oficial, ao final da tarde de segunda-feira.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Fazendo parte da Operação, o comando da PM é instalado a cada dia num ponto da região, como forma de se aproximar da população e ouvir suas queixas e possíveis denúncias. “Como nosso ônibus está estragado, nós vamos ter o Comando Móvel numa viatura, mas vamos ter, sim. Hoje, ela ainda vai ficar no mesmo local do lançamento da Operação, mas amanhã já vai estar em outro local. Estamos no aguardo do contato dos cidadãos”, completou Cândido.

(Foto – Divulgação)

A segunda edição da Operação foi lançada nessa segunda em um posto de combustíveis localizado na Avenida Júlio Campos, onde ficará a viatura do comando da operação. A primeira edição da Operação Comando Móvel aconteceu em fevereiro passado e foi na região da Vila Operária. Na ocasião, foram realizadas inúmeras prisões de pessoas com mandado de prisão em aberto, além de apreensão de armas irregulares e droga, principalmente.

Essa operação já vem sendo realizada há alguns anos, pelo menos desde 2019, e tem demonstrado ser eficiente naquilo que se propõe, que é a diminuição da prática criminosa na região onde é realizada. No começo da noite de ontem, uma arma de fogo foi aprendida em uma barreira policial montada na Rua José Barriga.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui