10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para Covid-19 foram reativados no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Foto – Arquivo)

O aumento nas internações em decorrência da Covid-19 em Rondonópolis fez com que a Secretaria Municipal de Saúde reativasse os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda) para atender exclusivamente pacientes com Covid-19.

O anúncio da reabertura dos 10 leitos para Covid-19 foi feito ontem (27) pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou que a medida foi tomada diante do aumento das internações em decorrência da Covid-19.

Os 10 leitos de UTI do Hospital de Retaguarda estavam sendo utilizados como leitos clínicos, recebendo pacientes com outras comorbidades, em função da redução nas internações em decorrência da Covid-19 registrada nos últimos meses.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Ontem (27), no entanto, a ocupação dos leitos de UTI havia chegado a 100% em Rondonópolis, com 10 leitos ocupados na Santa Casa de Misericórdia.

Além dos leitos de UTI, a Secretaria Municipal de Saúde informou que mantém em funcionamento no Hospital de Retaguarda quatro leitos de suporte respiratório (semi-intensivo) e que foram abertos mais 11 leitos de enfermaria, totalizando 19 leitos disponíveis exclusivamente para pacientes com Covid-19.

Diante do aumento de casos da doença em Rondonópolis e das internações, a Secretaria Municipal de Saúde destacou que mantém o monitoramento constante da situação e, caso haja necessidade, novas medidas podem ser tomadas para garantir o atendimento à população.

Nessa situação, vale informar que a média de atendimentos ao dia nas seis unidades Sentinelas em Rondonópolis tem chegado a 1.600 pessoas, número muito alto.

1 COMENTÁRIO

  1. Prefeito e secretaria de saúde vai esperar até quando para tomar atitudes para prevenção do covid temos que voltar as restrições para algum seguimentos noturnos e aonde te aglomeração e voltar a fiscalização porque vai esperar ficar uma catástrofe para tomar alguma atitude acho que deveria voltar toque de recolher novamente até joia noite o povo não edta se prevenindo .tabacarias ,festas baotes casas noturnas tudo cheio e sem máscaras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui