O vice-prefeito Aylon Arruda confirmou sua intenção de concorrer a uma vaga de deputado federal pelo PSD (Foto – Arquivo)

O vice-prefeito de Rondonópolis, o empresário Aylon Arruda (PSD), pode vir a disputar o cargo de deputado federal este ano. A possibilidade já vinha sendo aventada há algum tempo, mas como havia a expectativa de que o prefeito José Carlos do Pátio (SD) poderia sair candidato a algum cargo eletivo, o que o levaria a ter que assumir o comando da Prefeitura, ele vinha evitando falar a respeito.

Agora, como Pátio tem deixado transparecer que pretende concluir seu mandato, Aylon Arruda diz que ainda aguarda um posicionamento de seu partido, mas já adianta que tem a intensão de concorrer a uma cadeira de deputado federal. “Com apoio do Fávaro e Nininho”, externou, se referindo ao senador Carlos Fávaro e ao deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, que o indicou para o cargo de vice de Pátio.

Ex-presidente do Sindicato Rural e organizador da Exposul por vários anos, o que o levou a ser bastante conhecido da população e a ser escolhido por Pátio para representar um setor importante da sociedade, o do agronegócio, desde então, ele tem atuado como uma espécie de interlocutor do prefeito com o empresariado, setor com quem o gestor municipal sempre teve dificuldades para se comunicar e atender.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Desde que o prefeito começou a dar sinais de que poderia não deixar a Prefeitura em 2022 para concorrer a algum cargo eletivo, o nome de Aylon Arruda já era cogitado como possível candidato a federal, intenção que agora o próprio confirma.

Aos 42 anos, o vice-prefeito é uma promessa da política local e, caso de candidate, passará por sua primeira prova de fogo nas urnas, concorrendo com nomes de peso, com os atuais deputados federais Carlos Bezerra (MDB) e José Medeiros (Pode), além da primeira-dama Neuma Morais, que concorrerá com o apoio do marido, e de nomes como o das empresárias Tânia Balbinotti e Marchiane Fritzen.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui