A equipe do União promete que manterá o esquema tático dos jogos anteriores contra o Academia (Foto – Denilson Paredes)

As equipes rondonopolitanas do União Esporte Clube e do Academia Futebol Clube, estreante na elite do futebol mato-grossense, se enfrentarão neste sábado (29), em partida válida pela terceira rodada do Mato-grossense 2022. Em situações bem distintas na tabela de classificação, esse será o primeiro confronto entre uma das mais tradicionais equipes do futebol estadual e a surpresa desse início de competição.

Para o estreante Academia, o jogo contra o adversário local terá um significado especial e a expectativa é por uma boa partida diante do União (Foto – Divulgação)

Embalado com as duas vitórias seguidas no início do estadual, o Academia, que será o mandante do jogo, encara o bom resultado alcançado até agora com naturalidade. “Nós já sabíamos que, por ter nos apresentado antes, por termos começado o projeto antes de todos, teríamos uma vantagem, principalmente nesse começo de competição. Pelo elenco que foi montado, sabíamos que teríamos esses resultados positivos”, afirmou o técnico Edilson Júnior.

Para ele, apesar de já demonstrar um bom entrosamento em campo e um bom preparo físico e tático, a sua equipe ainda tem muito que evoluir durante a competição. Cita que uma das qualidades em sua equipe é o chute de média e longa distância, que já virou gols e ajudou no bom desempenho de seus atletas até aqui. “Há que se destacar a união da equipe tanto para atacar quanto para defender”, completou.

Para o primeiro jogo contra o União, o treinador diz que terá um gostinho especial para a sua equipe. “Consideramos um clássico, são dois times da cidade e, quando você tem essa rivalidade, você chama o torcedor, que vai acompanhar porque gosta desse movimento, porque já foi assim em anos anteriores e para nós é uma motivação a mais. E tenho certeza que para eles também, apesar de negarem, é um jogo de dois times aqui da cidade e vamos entrar em campo para fazermos um grande jogo”, concluiu Edilson Júnior.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Em situação bem diferente, depois de ter perdido suas duas primeiras partidas no estadual, o União está confiante para o confronto entre as equipes locais. Segundo Reydner Souza, presidente do União, um dos principais motivos do resultado negativo na partida de estreia no Mato-grossense, quando a equipe rondonopolitana perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Dom Bosco, teria sido um zagueiro machucado logo no início do jogo e a expulsão, considerada injusta do também zagueiro Lucão aos 30 minutos, o que teria desmontado o esquema tático da equipe.

“Essa expulsão foi tendenciosa e maldosa, pois tivemos faltas mais duras contra nossos jogadores antes e o juiz não fez nada. Mas contra nosso jogador foi cartão vermelho direto. Isso quebrou com o esquema tático do União. Tanto é que tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos concluir as jogadas. Para as próximas partidas, já pedimos para a Federação que esse juiz não apite mais partidas nossas”, expôs o dirigente.

Já contra o Cuiabá, segundo adversário no Mato-grossense, ele diz que a sua equipe se comportou bem, anulando a maioria das jogadas do adversário, mas não conseguiu evitar a derrota. “É um grande adversário, mas o União mostrou que não está para brincadeira”, afirmou Reydner Souza.

Para a partida diante do Academia, sensação do estadual, ele garante que a equipe que dirige manterá a postura que teve nas partidas anteriores, procurando sempre o resultado positivo. “Vamos manter a postura tática em campo. Não vai ter nenhuma mudança só por se tratar de uma outra equipe da cidade. O União vai jogar com foco e determinação, buscando sempre o resultado positivo”, completou.

Ele adiantou ainda que sua equipe termina a preparação física e tática para a partida nesta sexta-feira (28), com um treino com bola e jogadas ensaiadas, iniciando a concentração para a partida de noite.

Mudança de horário
A FMF mudou o horário do jogo, que antes estava marcado para 15h30 e agora está marcada para as 18 horas, o que deve agradar muito aos torcedores que pretendem assistir ao jogo, já que nesse horário o clima já estará mais ameno.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui