Agência bancária foi fechada para que todos os seus funcionários fossem testados para a Covid-19 e para ser sanitizada, evitando novos contágios (Foto – Divulgação SEEB)

A agência do Banco Santander, localizado na região central da cidade, foi fechada na manhã dessa quinta-feira (27) depois que foram identificados ao menos três de seus funcionários infectados pela Covid-19. O espaço passará por um processo de sanitização completo e só reabrirá suas portas na semana que vem.

De acordo com Almir Araújo, diretor do Sindicato dos Bancários, assim que a direção da entidade soube a respeito dos funcionários infectados pelo coronavírus, imediatamente procurou a gerência da agência e exigiu o cumprimento de um protocolo acordado entre os representantes dos trabalhadores e dos bancos.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Nós ficamos preocupados com a segurança e a saúde tanto dos funcionários dos bancos quanto dos clientes. E a gerência foi muito consciente e concordou que realmente tinha que ser tomadas medidas para evitar infectar essas pessoas. Nós contamos com a compreensão de todos, principalmente dos clientes”, explicou.

(Foto – Divulgação SEEB)

Ele conta que o protocolo citado exige que, assim que sejam identificados um certo número de trabalhadores de alguma agência com a Covid-19, todos os funcionários da tal agência tenham que ser testados, assim como o local precisa passar por um processo de sanitização. Essa não é a primeira agência bancária a ser fechada devido a ter funcionários infectados pela doença.

A previsão é de que a agência volte a atender normalmente na semana que vem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui