TEMPEROS PARA PORCO

1 – Aposte em ingredientes ácidos
A carne de porco pede ingredientes mais ácidos e cítricos como o limão, laranja, vinagre, maçã, vinho branco, etc. As ervas e especiarias são essenciais para trazerem um sabor inconfundível para sua carne de porco.
Caso queira, pode acrescentar também legumes e ingredientes variados na marinada para diferenciar o sabor ou dar uma leveza a mais na carne. Aposte em cenoura, cebola, salsão, alho poró, etc.
2 – Atenção aos cortes
É importante ter atenção ao preparar os cortes de carne de porco. Cada corte exige um tipo de cozimento ou preparo diferente. Cortes como o lombo, por exemplo, exige o tipo de cocção rápida para que a carne não resseque. Agora, cortes como a paleta, por exemplo, exige um processo de cozimento mais longo para que ela fique bem suculenta.
3 – Gordura e osso
Ao contrário das carnes vermelhas, a carne de porco precisa da camada de gordura para aumentar o sabor. Sendo assim, não remova toda a capa de gordura de alguns cortes de carne, principalmente se você for assar na churrasqueira.
Cortes como a costela, que possuem ossos, também devem ser levadas à churrasqueira sem a remoção dos ossos. Eles possuem muito mais sabor e nutrientes do que os ossos da carne vermelha.
4 – Cuidado com o sal
No marinado, a quantidade de sal deve ser mínima. O que você precisará abusar mesmo é na combinação de ingredientes naturais como as ervas. O sal em excesso pode acabar “cozinhando” sua peça de carne de porco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui