7 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA NEGÓCIOS GASTRONÔMICOS

O marketing de um restaurante é fundamental para manter os clientes que você já tem e para conquistar uma nova clientela. Conheça sete estratégias para aplicar em restaurantes que farão seu restaurante ser referência no assunto marketing.

Para além dos outdoors: as estratégias de marketing gastronômico hoje estão muito mais presentes no meio digital. Estar presente nas redes sociais, contar com um design padrão e moderno, responder prontamente os clientes, promover concursos e sorteios, além de ações que façam os próprios clientes promoverem o restaurante podem ser boas ideias de marketing para negócios gastronômicos.

Mas, ainda assim, divulgar um restaurante vai muito além de apenas postar fotos. É através do marketing gastronômico que o seu restaurante se torna conhecido por cada vez mais pessoas que podem se tornar consumidores do seu restaurante.

O papel do marketing na gastronomia
Foram-se os tempos em que os restaurantes eram conhecidos apenas pela boca do povo. Hoje em dia, muitos empreendedores estão investindo e abrindo restaurantes como forma de iniciar um negócio. Então, como fazer o seu restaurante se destacar em meio a tantas outras opções?

O marketing voltado para restaurante serve como um impulsionador do negócio, levando a imagem do seu restaurante ou bar a pessoas que até então desconhecem o empreendimento.

Há várias formas de se fazer a propaganda do seu restaurante para alcançar novos públicos, desde a divulgação “offline” até o uso do marketing digital para gastronomia.

Um cliente que vê um outdoor chamativo na rua ou até mesmo ouve um amigo falando bem de um restaurante, certamente vai se sentir instigado a conhecer o estabelecimento. Afinal, o marketing “offline” funcionou como única fonte de marketing por muito tempo, e você deve continuar apostando nisso.

No entanto, não podemos esquecer do formato de marketing que mais tem tido resultado nos dias de hoje: o marketing digital para gastronomia. Divulgar seu empreendimento nas redes é a melhor garantia de que você atingirá um público novo para o seu restaurante.

Marketing digital para gastronomia
Essa modalidade envolve muito mais do que apenas criar perfis nas redes sociais e postar de vez em quando. Essa pode ser – e provavelmente será! – a sua principal fonte de divulgação e por isso vale a pena investir e saber o que fazer para divulgar o seu empreendimento online.

Uma das formas mais comuns de se conhecer um empreendimento novo pela internet, hoje, é através de sites de avaliações, como o Tripadvisor. Afinal, o site é uma das ferramentas mais usadas por novos consumidores, que gostam de conferir se um estabelecimento vale a pena ou não — porque nem só de elogios vive um restaurante.

De certa forma, todos sabemos que publicidade nas redes sociais nem sempre é positiva. Inclusive é preciso tomar cuidado para que o feitiço não se volte contra o feiticeiro e a sua presença nas redes sociais se torne um ponto negativo para o seu negócio.

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