Cerca de R$ 1,5 milhão de recursos foram investidos na construção e aquisição de equipamentos, mas até hoje investimento não está sendo útil (Foto – Divulgação)

Depois de dois anos da inauguração, o frigorífico de peixes do Distrito Boa Vista, em Rondonópolis, não está funcionando. Desta vez, o problema estaria nas máquinas, que apresentaram problemas, tiveram que ser consertadas e agora depende de mudanças na rede elétrica para entrarem em funcionamento, o que está previsto para ocorrer, segundo a Prefeitura, neste mês de fevereiro. Piscicultores da região cobram o funcionamento do local.

A construção foi entregue oficialmente pela Prefeitura em 2020, mas o local não começou a funcionar de imediato, pois adequações tiveram que ser feitas, conforme o Município. Somente em julho de 2021, um ano depois da conclusão da obra, o Município informou o início do funcionamento do abatedouro de peixes.

Na ocasião, a Prefeitura informou que foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão de recursos na construção e aquisição de equipamentos para fazer os cortes e também garantir o armazenamento do pescado enquanto aguarda o transporte.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A intenção era de que a produção feita na região passasse pelo abatedouro e a carne do pescado ficasse então pronta para o consumo. A unidade foi aberta com capacidade de abatimento de até 3 mil quilos por dia e, para isso, foi construída de forma a atender as necessidades do trabalho em toda linha de produção, desde o descarregamento dos peixes nos tanques de limpeza até a preparação das almôndegas de carne, extraindo toda a espinha, e armazenagem nas câmaras frias.

No entanto, o abatedouro deixou de operar depois que os equipamentos apresentaram danos. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, para que o maquinário existente no local não volte a sofrer danos, a rede elétrica passa por melhorias e a Energisa informou que os trabalhos devem ser finalizados no próximo dia 6 de fevereiro, para somente então, o frigorífico ser reaberto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui