Apenas 287 crianças com 11 anos foram vacinadas ontem na cidade contra a Covid-19 (Foto – Reprodução)

A vacinação de crianças sem comorbidades teve início ontem (25) em Rondonópolis com registro baixo de comparecimento. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, apenas 287 crianças com 11 anos foram vacinadas na cidade contra a Covid-19. Ontem, mais 16 crianças com idade entre cinco e 11 anos foram imunizadas.

No total, somando as 92 crianças vacinadas na semana passada e as 303 que foram imunizadas ontem, apenas 395 crianças receberam a primeira dose contra a Covid-19 em Rondonópolis. A meta para a cidade é vacinar 24.500 crianças com idade entre cinco e 11 anos.

Hoje (26), a vacinação continua com a primeira dose para crianças com 10 anos. A vacinação para essa idade será ofertada nos postos de saúde Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas. O atendimento será das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Também segue na cidade a imunização para crianças entre cinco e 11 anos com comorbidade e deficiência permanente até a próxima sexta-feira (28) no posto de saúde Bom Pastor. O atendimento também será das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A vacinação infantil contra a Covid-19 está sendo realizada em todo o Brasil. Com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, podem ser utilizadas a vacina pediátrica da Pfizer e também a Coronavac.

A baixa adesão à vacinação infantil em Rondonópolis causa preocupação e a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para que os pais levem os filhos até os postos de saúde para que recebam a primeira dose da vacina.

A cidade passa por um momento de aumento de casos de Covid-19, com o avanço da variante ômicron e mais de 1.000 casos da doença já foram registrados em Rondonópolis apenas neste mês de janeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui