Registro da coletiva de imprensa ontem para promover a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto – Rodrigo Corsi/Copinha)

A Federação Paulista de Futebol promoveu, ontem (24), uma coletiva de imprensa para promover a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Palmeiras e Santos, às 9h desta terça-feira, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Allianz Parque.

Mauro Silva, vice-presidente da FPF, abriu o evento destacando a alegria de retomar a realização do torneio, com duas grandes equipes disputando a final. “No ano passado, por uma questão de saúde e segurança, nós não realizamos a Copa São Paulo. Para gente da Federação é uma alegria enorme poder realizar novamente essa competição e ter na final dois clubes tão tradicionais, com um trabalho de base tão bom e que representa tanto para o futuro do futebol brasileiro.”

Pedro Bicalho, meio-campista do Palmeiras, falou sobre a oportunidade de entrar para a história do clube alviverde por uma conquista inédita. “Nosso grupo está tratando isso [o título inédito] muito bem. Ter o apoio da torcida também é ótimo. Estamos bem focados para, se tudo der certo, entrar para a história do clube. O foco é descansar bem, manter a cabeça no lugar para amanhã fazer uma grande partida e dar alegria para os nosso torcedores.”

Já Derick, zagueiro do Santos, relembrou quando assistia a competição e como admirava os atletas em campo. “Desde pequeno, eu sempre via jogos da Copa São Paulo, admirava os jogadores que estavam lá e, como jogador agora, estando na final. Sempre sonhei em conquistar grandes títulos e vamos em busca disso. Por se tratar de uma final, um jogo muito importante, a expectativa é muito boa, vamos descansar e nos preparar bem. Temos tudo para chegar amanhã, fazer um grande jogo e buscar o nosso objetivo.”

A final acontece nesta terça-feira (25), às 9h, no Allianz Parque.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui