“Precisamos somar pontos desde o começo, porque a competição é muito difícil e vamos ter jogos um atrás do outro”, afirmou o técnico Odil Soares (Foto – Ilcimar Aranha)

A equipe do União Esporte Clube intensificou a preparação de seus atletas de olho na estreia no Campeonato Mato-grossense de 2022. O time, que manteve a base do ano passado e que continuará sob o comando do técnico Odil Soares, jogará contra o Atlético Goianiense pela Copa do Brasil, no final de fevereiro ou início de março, mas no momento tem como foco principal o estadual.

Para Odil Soares, apesar de conhecido, o adversário na estreia exigirá muito empenho e concentração de seus jogadores. “Temos um adversário difícil logo na estreia do campeonato, que é o Dom Bosco. Por coincidência, é a equipe com a qual nós terminamos o ano de 2021 jogando, e vamos começar o ano jogando novamente contra essa equipe. Nós teremos que ter bastante atenção”, afirmou o treinador.

Ele conta ainda que a sua equipe terá alguns desfalques para a estreia, que são de atletas que cumprem suspensão por conta de cartões amarelos e expulsões ocorridas ainda da temporada passada. “Estamos trabalhando nos ajustes finais durante esta semana, para que possamos, mesmo com algumas dificuldades de escalação, colocar uma boa equipe em campo e que vá, dentro da nossa maneira de jogar, do nosso método, fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado’, continuou Odil Soares.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

O técnico colorado conta ainda que a equipe que comanda entrará em campo com foco total no estadual, procurando somar pontos desde a primeira partida, já de olho no título do Mato-grossense.

“Precisamos somar pontos desde o começo, porque a competição é muito difícil e vamos ter jogos um atrás do outro. Então, definimos os 15 primeiros dias como decisivos para a competição, que são os cinco primeiros jogos, e esperamos pontuar o máximo possível, para no final alcançarmos o nosso objetivo, que é nos classificarmos entre os dois melhores para a fase de mata-mata e buscarmos o título”, completou.

Sobre o jogo pela Copa do Brasil, cujo adversário será a forte equipe do Atlético Goianiense, equipe que disputou a Série A do Brasileiro de 2021 e terminou a temporada em nono lugar, muito próximo de se classificar para a Copa Libertadores da América, maior competição interclubes das Américas, Odil Soares diz que prefere deixar para tratar do assunto mais para frente. “Até porque teremos nove partidas pelo Mato-grossense antes de estrear na Copa do Brasil”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui